Mergulho com Cilindro


O mergulho com cilindro no Rio da Prata é feito com o acompanhamento de um instrutor de mergulho, responsável por apresentar ao visitante um incrível mundo subaquático de águas cristalinas, repleto de variadas espécies de peixes e vasta vegetação.
Ao chegar no Deque de Pedras do Rio da Prata o instrutor irá passar todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos e depois irá ajudar os visitantes a se equiparem para a realização do mergulho em água doce.
A sensação que se tem ao mergulhar nas águas azuis do Rio da Prata é a de estar voando sobre o fundo do rio junto com os peixes, sentindo total liberdade de movimentos. Feixes de luz, galhadas e troncos caídos, paredões de pedra e formações rochosas compõem uma paisagem subaquática incrível, que revela um mundo completamente diferente da superfície.
Não é preciso ter certificação de mergulho para realizar a atividade, basta ter disposição e curiosidade sobre o mundo subaquático.
Pessoas com certificação de mergulho autônomo, mediante a apresentação da carteirinha para confirmação, também encontram no Rio da Prata um excelente local para a prática da atividade. Quando o visitante não possui certificação, o mergulho é realizado individualmente ou em duplas com o instrutor. Já quando os visitantes possuem certificação podem mergulhar até quatro pessoas por instrutor.
O mergulho no Rio da Prata ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 40 minutos (tempo de atividade na água).
Surpresas a cada instante! Isso é o que o mergulhador encontrará submerso nas águas cristalinas do Rio da Prata.
7metros

DE
PROFUNDIDADE

4

PESSOAS POR GRUPO

1h40

HORAS DE DURAÇÃO

59

ESPÉCIES DE PEIXES

  • Fernanda A
    "Mergulho com Cilindro Simplesmente fantástico. Uma das experiências mais incríveis que já vivi. Fomos com o guia Felipe, um rapaz muito atencioso e paciente. Recomendo para todos que querem experimentar algo diferente. Foi tudo incrível do início ao fim!!"
    Fernanda A
    Data da experiência: novembro de 2016 - Depoimento no Tripadvisor
  • Geancarlo M - Pelotas, RS
    "Lugar lindo Excelente infraestrutura. Fizemos a flutuação e um mergulho com cilindro. Flutuação: é a maior de Bonito. Tem uma trilha até chegar no rio, por volta de 2km. Depois disso inicia-se o treinamento com snorkel no rio (transparente DEMAIS). O passeio todo leva em torno de 3 horas. A flutuação é feita em 3 partes. A primeira parte termina onde o rio começa a ficar com correnteza forte. Saimos do rio e fizemos uma rápida caminhada até um ponto onde a correnteza fica mais fraca. A segunda parte é até o vulcão. Uma nascente linda, com uns 3m de profundidade, em que é possível mergulhar até lá. E por fim a flutuação segue por mais uns 20 minutos. Mergulho: o mergulho com cilindro é mais rápido. Por volta de 40 minutos. Mas a experiência é sensacional. O instrutor ensina os comandos para comunicação debaixo d'água e vai o tempo inteiro de mão dada. Por fim tem o almoço. MARAVILHOSO. Comidas e doces típicos da região."
    Geancarlo M - Pelotas, RS
    Data da experiência: novembro de 2016 - Depoimento no Tripadvisor

Informações preliminares e dúvidas frequentes:

1Como comprar o passeio?
O mergulho com cilindro pode ser agendado na recepção do Rio da Prata antes do passeio de flutuação, ou reservado com antecedência pelas agências de turismo de Bonito e Jardim, MS.
A lista de agências está disponível na seção Onde comprar no menu Como Visitar.
O transporte até o atrativo não está incluso e também pode ser agendado com a agência de turismo.
2O que está incluso?
Roupa de neoprene (5 mm, mangas longas e pernas curtas), máscara, equipamento de mergulho completo, seguro de acidentes pessoais vigente somente durante o passeio, acompanhamento de instrutor de mergulho credenciado no atrativo.
Oferecemos locação de máquina subaquática Go Pro na recepção do passeio. Na sede da fazenda há restaurante, bar e loja de souvenirs. Aceitamos cartão VISA, AMEX, Mastercard e Dinners.
3Quais as restrições médicas?
Gestantes (com qualquer idade gestacional) não podem realizar o mergulho.
Visitantes com cirurgia invasiva recente (até 30 dias), epilepsia, histórico de AVC, histórico de infarto, histórico de choque anafilático (anafilaxia), e portadores de marca-passo não podem realizar o passeio.
Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos.
Visitantes sob efeito de álcool ou drogas não podem realizar a atividade.
É proibido o consumo de bebidas alcoólicas antes das atividades
4Qual a idade mínima para crianças?
Idade mínima: 10 anos completos.
Até 18 anos, todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Ressaltamos que os pais são responsáveis por assegurar que as crianças cumpram as orientações de segurança.
Caso a criança não consiga fazer o passeio e precise retornar ao receptivo é obrigatório que o pai ou responsável retorne com a mesma. Não faremos ressarcimento de valores de crianças e adultos que decidam interromper o passeio.
5Meu celular é a prova d'água? Posso levar?
Não recomendamos, pois o risco de estragar ou perder é alto. Caso realmente queira levar é obrigatório o uso de uma capa estanque com alça presa no pulso não fornecida pelo passeio.
6Posso viajar de avião depois de mergulhar?
Instituições respeitadas como a PADI e a Divers Alert Network (DAN) recomendam que, se você fez vários mergulhos recreacionais seguidos e sem descompressão, você deve esperar 24 horas até poder entrar em um avião. Mas caso você tenha feito apenas uma atividade sem descompressão, espere ao menos 18 horas antes de viajar.

Outras atividades no Recanto Ecológico Rio da Prata


Uma suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes do Pantanal são alguns dos companheiros durante a descida pelo rio.


Saiba mais sobre a flutuação

Uma excelente oportunidade para contemplar a natureza, aprender sobre a vida do homem do campo, conhecer as práticas de pecuária aplicadas na fazenda, ver bezerrinhos e cavalgar entre o gado. Tudo isso aliado a um cenário de beleza única e acompanhado por um belo pôr do sol pintado de tons de rosa, laranja e azul.


Saiba mais sobre o passeio a cavalo

O passeio de observação de aves é realizado dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Cabeceira do Prata, que já possui mais de com 234 espécies registradas.


Saiba mais sobre a observação de aves

Você em harmonia com a natureza

Venha conhecer o Recanto Ecológico Rio da Prata, aguardamos a sua visita!