Mergulho com Cilindro


Adotamos medidas de prevenção ao COVID-19 através de um Plano de Contingência, aprovados pela Prefeitura de Jardim! Participamos do Programa Turismo Responsável do Ministério do Turismo Brasileiro e adotamos o Protocolo Internacional #SafeTravels da WTTC. Mais informações na seção Perguntas Frequentes!
O mergulho com cilindro no Rio da Prata é feito com o acompanhamento de um instrutor de mergulho, responsável por apresentar ao visitante um incrível mundo subaquático de águas cristalinas, repleto de variadas espécies de peixes e vasta vegetação.
Ao chegar no Deque de Pedras do Rio da Prata o instrutor irá passar todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos e depois irá ajudar os visitantes a se equiparem para a realização do mergulho em água doce.
A sensação que se tem ao mergulhar nas águas azuis do Rio da Prata é a de estar voando sobre o fundo do rio junto com os peixes, sentindo total liberdade de movimentos. Feixes de luz, galhadas e troncos caídos, paredões de pedra e formações rochosas compõem uma paisagem subaquática incrível, que revela um mundo completamente diferente da superfície.
Não é preciso ter certificação de mergulho para realizar a atividade, basta ter disposição e curiosidade sobre o mundo subaquático.
Pessoas com certificação de mergulho autônomo, mediante a apresentação da carteirinha para confirmação, também encontram no Rio da Prata um excelente local para a prática da atividade. Quando o visitante não possui certificação, o mergulho é realizado individualmente ou em duplas com o instrutor. Já quando os visitantes possuem certificação podem mergulhar até quatro pessoas por instrutor.
O mergulho no Rio da Prata ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 40 minutos (tempo de atividade na água).
Surpresas a cada instante! Isso é o que o mergulhador encontrará submerso nas águas cristalinas do Rio da Prata.
7metros

DE
PROFUNDIDADE

4

PESSOAS POR GRUPO

1h40

HORAS DE DURAÇÃO

59

ESPÉCIES DE PEIXES

  • Gabriela - Pernambuco
    Excelente!!! Parabéns pela organização, pelos funcionários e pelo espaço lindo!
    Gabriela - Pernambuco
    Data da experiência: Agosto de 2021
  • Monica - São Paulo
    Superou nossas expectativas, lugar excepcionalmente lindo!
    Monica - São Paulo
    Data da experiência: Julho de 2021
  • Renata - Mato Grosso do Sul e Paraná
    Encantamento!!! Experiência maravilhosa de vivenciar esse contato com a natureza em um lugar tão lindo e com tanto respeito ao meio ambiente! Momento de muita comtemplarão a varias espécies de peixes, vegetação, pássaros em um local de muita organização , atendimento espetacular e segurança. Super indico e voltaria varias vezes!
    Renata - Mato Grosso do Sul e Paraná
    Data da experiência: Março de 2021
  • Francisco - Ceará
    Essa foi minha primeira experiência com mergulho e eu me senti muito seguro e confiante com todos os instrutores que estiveram comigo. O passeio foi sensacional. Com certeza, faria novamente.
    Francisco - Ceará
    Data da experiência: Janeiro de 2021
  • Gisele - Santa Catarina
    Foi uma experiência única, a flutuação, o mergulho e toda equipe do Recanto Ecológico Rio da Prata que nos acolheu com toda atenção e carinho, superou minhas expectativas, amei demais e assim que possível voltarei!
    Gisele - Santa Catarina
    Data da experiência: Novembro de 2020
  • João Francisco - Mato Grosso do Sul
    Passeio muito bom, ótimo contato com a natureza!
    João Francisco - Mato Grosso do Sul
    Data da experiência: Novembro de 2020
  • Claudia - São Paulo
    O passeio mais maravilhoso que fiz em Bonito!
    Claudia - São Paulo
    Data da experiência: Novembro de 2020
  • Michelle - Paraná
    Já havíamos mergulhado em mar, mas em rio foi a primeira vez... Já indicamos para várias pessoas, pois eu e meu marido amamos, foi uma experiência incrível para ambos, mergulhar em rio como o Rio da Prata, foi um privilégio. Também gostamos muito da organização, seriedade, profissionalismo dos envolvidos e aproveito para elogiar os instrutores, são excelentes, fazem tudo com muito amor e dedicação, me desculpo por não lembrar dos nomes, foram 3, parabéns a todos!!!
    Michelle - Paraná
    Data da experiência: Novembro de 2020
  • Rose - São Paulo
    Superação de expectativa!
    Rose - São Paulo
    Data da experiência: Novembro de 2020
  • Leonardo - Rio de Janeiro
    Estrutura ótima, desde a recepção até o fim do passeio. Instrutores maravilhosos e almoço muito bom. parabéns pelo ambiente!!
    Leonardo - Rio de Janeiro
    Data da experiência: Novembro de 2020
  • Glauco - Paraíba
    Tudo excelente!! Vocês estão de parabéns pelo belo trabalho que mostra que dá pra fazer turismo com sustentabilidade ambiental!
    Glauco - Paraíba
    Data da experiência: Novembro de 2020
  • Joice - São Paulo
    Eu não acreditei em ver um rio cristalino, limpo, fiquei encantada, extasiada, eu AMEI, e recomendo para todas as pessoas que amam a natureza, a passar por essa experiência única. Muito obrigada.
    Joice - São Paulo
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Silas - Mato Grosso do Sul
    Natureza exuberante, receptivo organizado, funcionários educados e bem treinados, equipamentos e segurança em primeiro lugar.
    Silas - Mato Grosso do Sul
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Odair - Paraná
    Um paraíso real dentro do nosso País e com uma estrutura nota 1000
    Odair - Paraná
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Jocilene - Bahia
    Tudo muito bom! Adoramos o atendimento, pontualidade, gentileza de toda a equipe. Só gratidão e até a próxima!
    Jocilene - Bahia
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Grant - South Africa
    I was very impressed with the experience. Your sustainability efforts are admirable. Well done and thank you.
    Grant - South Africa
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Ana Beatriz - Rio de Janeiro
    Turismo de bom tom! Grupos pequenos, guias locais, foco em preservação e respeito a natureza é um cenário espetacular!
    Ana Beatriz - Rio de Janeiro
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Rosemary - Rio Grande do Sul
    Fomos extremamente bem recebidos, a flutuação é indescritível, nosso guia foi gentilíssimo, o almoço, gosto de quero mais, sem falar do famoso doce de leite! Parabens vcs foram perfeitos.
    Rosemary - Rio Grande do Sul
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Marcos Phelipe - Mato Grosso do Sul
    Simplesmente incrível o passeio. Propriedade muito bem estruturada para receber os visitantes. Atendimento impecável e um excelente almoço de fazenda!
    Marcos Phelipe - Mato Grosso do Sul
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Lucio - Rio de Janeiro
    Um passeio inesquecível em minha vida... Um lugar mágico com energia maravilhosa e se Deus permitir com certeza irei voltar!
    Lucio - Rio de Janeiro
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Carolina - São Paulo
    O mergulho com cilindro sempre foi um sonho, porém me preocupava muito com a questão de não conseguir respirar e utilizar os equipamentos na água. Ao chegar logo cedo na fazenda, eu estava bastante preocupada e com medo. Então eu e meu namorado fomos recebidos pelo João que foi super atencioso, nos explicou como seria o passeio, nos ajudou com as roupas e depois pelo FELIPE e pelo LUCAS. Logo de cara eles perceberam o quanto eu estava com medo e ambos foram muito atenciosos, especialmente o FELIPE que teve toda paciência do mundo comigo, me acalmou, conversou, foi quase um psicólogo (rsrs) esteve ao meu lado o tempo todo, me explicou com muita calma tudo o que faríamos, esteve ao meu lado, segurando a minha mão, me explicou sobre o passeio, sobre os equipamentos, tirou fotos nossas e no final me senti tão segura ao ponto de nadar sozinha. O rio é lindo, os peixes e toda a vida que se tem para admirar são incríveis, eu fiquei impressionada. O Recanto Ecológico Rio da Prata tem toda estrutura que o turista precisa, todos os serviços são ótimos de muita qualidade e eu fiquei muito feliz por ter realizado esse passeio. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos que fizeram esse dia acontecer. Recomendo e pretendo voltar!
    Carolina - São Paulo
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Carolina - São Paulo
    Primeiro eu fiz o mergulho com cilindro, na parte da tarde voltei para fazer a flutuação. Fiquei tão encantada com o primeiro passeio, que no mesmo dia precisei "repetir" a dose, claro que passeios diferentes sempre trazem novas experiências e a flutuação não podia ser melhor, a água cristalina, cada peixe, cada planta, cada vida me deixou admirada com tudo o que eu vi. O guia muito atencioso, explicou todas as curiosidades, a estrutura do local é excelente, tudo muito organizado, pontual, o almoço é um delícia, a fazenda é linda. Sempre muito preocupados com o turista e com o meio ambiente. Recomendo e pretendo voltar!
    Carolina - São Paulo
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Mauro - São Paulo
    Fantástico! Agradecer os mergulhadores Felipe e Eduardo que são super profissionais o tempo todo com calma e paciência explicando tudo! Só tenho a agradecer!
    Mauro - São Paulo
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Michelle - São Paulo
    Perfeito! Lugar é incrível, estrutura muito boa, comida excelente. E o melhor de tudo com certeza foi o instrutor de mergulho João. Ele foi o melhor, com certeza ponto alto do passeio. Não poderia ser melhor!
    Michelle - São Paulo
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Leoardison - São Paulo
    Foi meu primeiro mergulho e a equipe foi super atenciosa para proporcionar a melhor experiência.
    Leoardison - São Paulo
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Luana - Pernambuco
    Lugar incrível, a começar pelas belezas naturais e também o receptivo, com uma estrutura de primeira qualidade para o turista. Nunca havia mergulhado, mas me senti totalmente segura e pude aproveitar ao máximo a experiência graças à atenção e suporte dados pelo guia Felipe e seu assistente Lucas. Ah, o almoço é bem variado e saboroso. Certamente retornarei!
    Luana - Pernambuco
    Data da experiência: Setembro de 2020
  • Marlon - Paraná
    O local é incrível, a comida é especial, o atendimento das pessoas é de primeiro mundo. Por isso nota 10!!! Parabéns!
    Marlon - Paraná
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Rosana - Santa Catarina
    Lugar encantador, excelente guia e o mais importante, com todos os protocolos de segurança referente ao Covid 19, para podermos desfrutar desse paraíso com tranquilidade.
    Rosana - Santa Catarina
    Data da experiência: Setembro de 2020
  • Thiago - Rio de Janeiro
    Adorei tudo. A fazenda é linda e bem cuidada. Os rios que fazem parte da flutuação do Rio da Prata só maravilhosos. O almoço e sobremesa, uma delícia. Em tempos de pandemia, os os protocolos foram rigidamente cumpridos sem que comprometesse a qualidade do passeio
    Thiago - Rio de Janeiro
    Data da experiência: Setembro de 2020
  • Antonio Cesar - Mato Grosso do Sul
    Experiência incrível e indescritível, só mergulhando para sentir tamanha emoção.
    Antonio Cesar - Mato Grosso do Sul
    Data da experiência: Setembro de 2020
  • Lisiane - Mato Grosso do Sul
    Tudo ótimo! Rio da prata sem dúvida o melhor passeios de bonito. Estrutura do recanto super organizada, detalhes impecáveis. Amei
    Lisiane - Mato Grosso do Sul
    Data da experiência: Setembro de 2020
  • Rodrigo de Felipo - Paraná
    "Excelente! É um longo trecho de rio, com variações de ambientes. Um ambiente único para integração com a natureza e para mergulharmos em reflexões individuais. Fantástico!"
    Rodrigo de Felipo - Paraná
    Data da experiência: Julho de 2020
  • Cristiane Ripka - Paraná
    "Fizemos o mergulho em casal, a experiência foi fantástica, já mergulhei no mar algumas vezes, mas mergulhar no Recanto Ecológico Rio da Prata foi incrível, uma experiência única. O João, atencioso e experiente mergulhador que nos acompanhou é um excelente profissional, nos deixou seguros e tranquilos para aproveitar esse momento único em nossas vidas. Voltaríamos mil vezes e indicamos para todas as pessoas que já estão acostumadas a fazer mergulho e para aquelas que querem aproveitar para ter sua primeira experiência, pois o lugar é simplesmente indescritível, não há palavras que descrevam total e integralmente a beleza do lugar, a sensação de olhar para aquela água, aquela paisagem é única. Obrigada por ter sido tão maravilhoso conosco João, você com certeza tornou a nossa experiência ainda mais especial, um profissional apaixonado pelo que faz. Parabéns ao João e ao maravilhoso Recanto Ecológico Rio da Prata."
    Cristiane Ripka - Paraná
    Data da experiência: Julho de 2020
  • Paulo Plentz - Santa Catarina
    "Sensacional e maravilhoso, o passeio natureza exuberante infra estrutura da Fazenda é de primeiro mundo, funcionários muito competentes e atenciosos."
    Paulo Plentz - Santa Catarina
    Data da experiência: Julho de 2020
  • Fabio Walter - Paraná
    "Muito bonito e muito organizado. A comida foi a cereja do bolo, estava sensacional."
    Fabio Walter - Paraná
    Data da experiência: fevereiro de 2020
  • Rebecca Danziato - Mato Grosso do Sul
    "Foi ótimo tudo! João é um guia atencioso, informa bem e engraçado. Tive segurança por todo o caminho e a visualização dos peixes foi ótima!"
    Rebecca Danziato - Mato Grosso do Sul
    Data da experiência: fevereiro de 2020
  • Fernanda A
    "Mergulho com Cilindro Simplesmente fantástico. Uma das experiências mais incríveis que já vivi. Fomos com o guia Felipe, um rapaz muito atencioso e paciente. Recomendo para todos que querem experimentar algo diferente. Foi tudo incrível do início ao fim!!"
    Fernanda A
    Data da experiência: novembro de 2016 - Depoimento no Tripadvisor
  • Geancarlo M - Pelotas, RS
    "Lugar lindo Excelente infraestrutura. Fizemos a flutuação e um mergulho com cilindro. Flutuação: é a maior de Bonito. Tem uma trilha até chegar no rio, por volta de 2km. Depois disso inicia-se o treinamento com snorkel no rio (transparente DEMAIS). O passeio todo leva em torno de 3 horas. A flutuação é feita em 3 partes. A primeira parte termina onde o rio começa a ficar com correnteza forte. Saimos do rio e fizemos uma rápida caminhada até um ponto onde a correnteza fica mais fraca. A segunda parte é até o vulcão. Uma nascente linda, com uns 3m de profundidade, em que é possível mergulhar até lá. E por fim a flutuação segue por mais uns 20 minutos. Mergulho: o mergulho com cilindro é mais rápido. Por volta de 40 minutos. Mas a experiência é sensacional. O instrutor ensina os comandos para comunicação debaixo d'água e vai o tempo inteiro de mão dada. Por fim tem o almoço. MARAVILHOSO. Comidas e doces típicos da região."
    Geancarlo M - Pelotas, RS
    Data da experiência: novembro de 2016 - Depoimento no Tripadvisor

Informações preliminares e dúvidas frequentes:

1Adoção de Medidas Preventivas COVID-19
Retomamos as atividades turísticas em 01 de julho de 2020.
Consulte as agências de turismo credenciadas (consulte seção Onde Comprar) para reservas e vagas!
Adotamos medidas preventivas ao COVID-19 visando aumentar a segurança das operações turísticas:
• Distanciamento social: padronizar uma distância segura entre as pessoas de no mínimo 1,5 metros. Os grupos serão preferencialmente formados por grupos familiares e pessoas que já estejam viajando juntas.
• Higienização e EPIs: Frequência de higienização de ambientes e superfícies intensificada. Higienizar todas as superfícies de contato manual com álcool 70% ou desinfetante clorado. Fornecer álcool 70% em gel para uso de visitantes e guias de turismo. Higienizar todos os equipamentos usados por visitantes. Fornecer equipamentos de proteção individual para colaboradores e exigir uso por visitantes quando necessário.
• Identificação de pessoas com suspeita: Medição de temperatura corporal e entrevista sobre sintomas visando identificar pessoas portadoras de sintomas da COVID-19 que possam ser disseminadores de contágio e encaminhá-los para diagnóstico adequado e isolamento.
• Informação e capacitação: Disponibilizar informação oficial para visitantes e colaboradores. Capacitar colaboradores para uso de EPIs e para realizar procedimentos de distanciamento e higienização adequados.
Caso seja identificado pessoas portadoras de sintomas da COVID-19, após a medição de temperatura corporal e entrevista de check-list feita pelo atrativo, o visitante e seus acompanhantes deverão deixar o recinto e buscar diagnóstico adequado através do Sistema de Saúde.
2Riscos de Exposição ao COVID-19
Informamos que existem riscos de exposição ao COVID-19 em qualquer lugar público onde outras pessoas estejam presentes.
Apesar de realizarmos medidas para minimizar os riscos de contaminação decorrentes da COVID-19, por se tratar de local aberto ao público, os visitantes devem ter conhecimento de que poderão estar expostos a eventual contágio, isso porque, segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a COVID-19 (Novo Coronavírus) é extremamente contagiosa e de fácil infecção, podendo, inclusive, levar ao desenvolvimento de doenças graves (síndrome respiratória aguda) e até culminar no óbito do infectado.
Portanto, ao visitar o atrativo, os visitantes assumem voluntariamente todos os riscos relacionados com a exposição à COVID-19, comprometendo-se em manter o distanciamento recomendado pelos guias e monitores ("afastamento social" de outros grupos de visitantes, que não sejam do seu grupo familiar), utilizar máscara (pano ou descartável) ao transitar na sede do atrativo (loja, banheiros, restaurante, etc), e durante as atividades de ecoturismo, e higienizar constantemente as mãos (água e são ou álcool em gel 70%).
3O uso de máscara será obrigatório?
O uso de máscara para os visitantes é obrigatório nas áreas do receptivo.
Durante o passeio, após a saída do receptivo, não é necessário o uso de máscara, pois estará em ar livre o tempo todo, é preciso apenas manter a regra de distanciamento social de 1,5 metros. Recomendamos que os visitantes tragam suas próprias máscaras, preferencialmente mais de uma unidade, caso suje ou molhe.
4Como comprar o passeio?
O mergulho com cilindro pode ser agendado na recepção do Rio da Prata antes do passeio de flutuação, ou reservado com antecedência pelas agências de turismo de Bonito e Jardim, MS.
A lista de agências está disponível na seção Onde comprar no menu Como Visitar.
O transporte até o atrativo não está incluso e também pode ser agendado com a agência de turismo.
5O que está incluso?
Roupa de neoprene (5 mm, mangas longas e pernas curtas), máscara, equipamento de mergulho completo, seguro de acidentes pessoais vigente somente durante o passeio, acompanhamento de instrutor de mergulho credenciado no atrativo.
Oferecemos locação de máquina subaquática Go Pro na recepção do passeio. Na sede da fazenda há restaurante, bar e loja de souvenirs. Aceitamos cartões de crédito e débito.
6Quais as restrições médicas?
Gestantes (com qualquer idade gestacional) e pessoas com histórico de pneumotórax espontâneo não podem realizar o mergulho.
Visitantes com cirurgia invasiva recente (até 30 dias), epilepsia, histórico de AVC, histórico de infarto, histórico de choque anafilático (anafilaxia), labirintite, problemas respiratórios crônicos graves (asma, sinusite, bronquites, enfisema pulmonar, fumantes, etc.) e portadores de marca-passo não é recomendada a realização do passeio. (Assinar Termo de Assunção de Responsabilidade e Compreensão de Risco).
IMPORTANTE: Pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, labirintite, doenças do labirinto, ou quaisquer outras restrições que levem a perda de consciência podem ter seus estados de saúde agravados em decorrência da atividade.
De acordo com seu histórico de saúde e quando necessário para evitar casos graves, o visitante deve portar seus próprios medicamentos durante o passeio (ex: bombinha de asma, anti-alérgicos). Não possuímos medicamentos em nossos kits de primeiros socorros.
Visitantes sob efeito de álcool ou drogas não podem realizar a atividade.
É proibido o consumo de bebidas alcoólicas antes das atividades
7Qual a idade mínima para crianças?
Idade mínima: 10 anos completos.
Até 18 anos, todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Ressaltamos que os pais são responsáveis por assegurar que as crianças cumpram as orientações de segurança.
Caso a criança não consiga fazer o passeio e precise retornar ao receptivo é obrigatório que o pai ou responsável retorne com a mesma. Não faremos ressarcimento de valores de crianças e adultos que decidam interromper o passeio.
8Meu celular é a prova d'água? Posso levar?
Não recomendamos, pois o risco de estragar ou perder é alto. Caso realmente queira levar é obrigatório o uso de uma capa estanque com alça presa no pulso não fornecida pelo passeio.
9Posso viajar de avião depois de mergulhar?
Instituições respeitadas como a PADI e a Divers Alert Network (DAN) recomendam que, se você fez vários mergulhos recreacionais seguidos e sem descompressão, você deve esperar 24 horas até poder entrar em um avião. Mas caso você tenha feito apenas uma atividade sem descompressão, espere ao menos 18 horas antes de viajar.

Outras atividades no Recanto Ecológico Rio da Prata


Uma suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes do Pantanal são alguns dos companheiros durante a descida pelo rio.


Saiba mais sobre a flutuação

Uma excelente oportunidade para contemplar a natureza, aprender sobre a vida do homem do campo, conhecer as práticas de pecuária aplicadas na fazenda, ver bezerrinhos e cavalgar entre o gado. Tudo isso aliado a um cenário de beleza única e acompanhado por um belo pôr do sol pintado de tons de rosa, laranja e azul.


Saiba mais sobre o passeio a cavalo

O passeio de observação de aves é realizado dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Cabeceira do Prata, que já possui mais de com 234 espécies registradas.


Saiba mais sobre a observação de aves

Você em harmonia com a natureza

Venha conhecer o Recanto Ecológico Rio da Prata, aguardamos a sua visita!

Entrar

Perdeu sua senha?