Passeio a Cavalo


Adotamos medidas de prevenção ao COVID-19 através de um Plano de Contingência, aprovado pela Prefeitura de Jardim! Participamos do Programa Turismo Seguro (SEBRAE/MS) e Turismo Responsável (Min. do Turismo Brasileiro) e adotamos o Protocolo Internacional #SafeTravels da WTTC - World Travel and Tourism Council, renomado conselho de turismo internacional.
O passeio a cavalo no Recanto Ecológico Rio da Prata proporciona aos visitantes uma excelente oportunidade para contemplar a natureza, aprender sobre a vida do homem do campo, conhecer as práticas de pecuária aplicadas na fazenda, ver bezerrinhos e cavalgar entre o gado.
Tudo isso aliado a um cenário de beleza única e acompanhado por um belo pôr do sol pintado de tons de rosa, laranja e azul. Durante o trajeto é possível avistar diversos animais como: tatus, veados, tamanduás, emas, seriemas, tucanos, araras, papagaios, garças e muitos outros.
Um guia especializado acompanha o grupo durante o percurso por diversos ambientes da fazenda com vista privilegiada do cerrado e dos campos da região, passando também por açudes onde jacarés e frangos d’água são presença constantes, por trechos de cerrado nativo e ao lado de um pequeno cemitério de mais de 100 anos de idade.
Depois de um circuito sensacional de trilha e flutuação, o passeio a cavalo é a atividade ideal para completar o seu dia na fazenda!
  • Ana Beatriz - Rio de Janeiro
    Turismo de bom tom! Grupos pequenos, guias locais, foco em preservação e respeito a natureza é um cenário espetacular!
    Ana Beatriz - Rio de Janeiro
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Rosemary - Rio Grande do Sul
    Fomos extremamente bem recebidos, a flutuação é indescritível, nosso guia foi gentilíssimo, o almoço, gosto de quero mais, sem falar do famoso doce de leite! Parabens vcs foram perfeitos.
    Rosemary - Rio Grande do Sul
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Marcos Phelipe - Mato Grosso do Sul
    Simplesmente incrível o passeio. Propriedade muito bem estruturada para receber os visitantes. Atendimento impecável e um excelente almoço de fazenda!
    Marcos Phelipe - Mato Grosso do Sul
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Lucio - Rio de Janeiro
    Um passeio inesquecível em minha vida... Um lugar mágico com energia maravilhosa e se Deus permitir com certeza irei voltar!
    Lucio - Rio de Janeiro
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Angelina - Mato Grosso do Sul
    Contato com a natureza. A responsabilidade da fazenda com a Preservação do local. Guia e Comida excelente.
    Angelina - Mato Grosso do Sul
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Patricia - Minas Gerais
    Gostaria de agradecer pela experiência inesquecível. O guia Marco Aurélio foi muito atencioso e conduziu tudo com muita segurança. As informações que ele compartilhou fizeram toda diferença no passeio. O almoço estava ótimo, as pessoas que nos atenderam sempre gentis e tudo estava muito organizado e sincronizado. Claro que vou indicar pra todo mundo... e voltar!
    Patricia - Minas Gerais
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Mariana - Minas Gerais
    Melhor passeio q fiz na vida! Se Deus quiser, irei voltar inúmeras vezes. Parabéns pela recepção e proporcionar essa experiência maravilhosa as pessoas.
    Mariana - Minas Gerais
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Marlon - Paraná
    O local é incrível, a comida é especial, o atendimento das pessoas é de primeiro mundo. Por isso nota 10!!! Parabéns!
    Marlon - Paraná
    Data da experiência: Outubro de 2020
  • Rosana - Santa Catarina
    Lugar encantador, excelente guia e o mais importante, com todos os protocolos de segurança referente ao Covid 19, para podermos desfrutar desse paraíso com tranquilidade.
    Rosana - Santa Catarina
    Data da experiência: Setembro de 2020
  • Rodrigo - São Paulo
    Tudo foi maravilhoso, a integração com a natureza é sensacional, o atendimento é em alto nível. Ótimo lugar para passar o dia, e muitas opções para passeios!
    Rodrigo - São Paulo
    Data da experiência: Setembro de 2020
  • Taina - São Paulo
    Experiencia incrível, poder estar tão perto da natureza! Profissionais incríveis e educados, parabéns!
    Taina - São Paulo
    Data da experiência: Agosto de 2020
  • Lisiane - Mato Grosso do Sul
    Tudo ótimo! Rio da prata sem dúvida o melhor passeios de bonito. Estrutura do recanto super organizada, detalhes impecáveis. Amei
    Lisiane - Mato Grosso do Sul
    Data da experiência: Setembro de 2020
  • Gabriel Ribeiro - Mato Grosso do Sul
    Vocês estão de parabéns, todo a equipe nos tratou com muito carinho desde o momento em que chegamos até a hora de ir embora. O almoço é uma delícia. Com certeza irei novamente, o local é lindo.
    Gabriel Ribeiro - Mato Grosso do Sul
    Data da experiência:Agosto de 2020
  • Rodrigo de Felipo - Paraná
    "Excelente! É um longo trecho de rio, com variações de ambientes. Um ambiente único para integração com a natureza e para mergulharmos em reflexões individuais. Fantástico!"
    Rodrigo de Felipo - Paraná
    Data da experiência: Julho de 2020
  • Paulo Plentz - Santa Catarina
    "Sensacional e maravilhoso, o passeio natureza exuberante infra estrutura da Fazenda é de primeiro mundo, funcionários muito competentes e atenciosos."
    Paulo Plentz - Santa Catarina
    Data da experiência: Julho de 2020
  • Gabriela P - São Paulo, SP
    "Cavalgada e Flutuação Fizemos a cavalgada de manhãzinha, não tinha grupo, foi apenas eu, meu namorado e o guia... os cavalos são super mansos, eu nunca havia feito e adorei, o passeio é pela fazenda, passamos por uma trilha, por um lago cheio de filhotes de jacaré, por um cemitério e pelo pasto onde da para aprender melhor sobre os tipos de gado com as explicações do guia que foi um poço de educação e atenção... O almoço é bem gostoso, o arroz doce é digno de repetir. A flutuação é maravilhosa, no meu grupo aconteceu de uma mulher entrar em pânico e os monitores foram excepcionais em acalma-la até que ela pudesse voltar ao grupo e ficou acompanhada de um o tempo todo. Ficamos ansiosos pela anfitriã Sucuri que não veio nos receber, mas apareceu atravessando o rio na frente do grupo antes do nosso. Se não tiver uma máquina subaquática alugue uma (no receptivo da fazenda geralmente alugam)... as fotos durante a flutuação são essenciais. Sobre o preço achei ótimo, se você ver a estrutura do local, o tanto de funcionários, os equipamentos, almoço... vale muito a pena!"
    Gabriela P - São Paulo, SP
    Data da experiência: setembro de 2014 - Depoimento no Tripadvisor
  • Simone M
    "Recanto Rio da Prata O Recanto Rio da Prata é um lugar lindo, maravilhoso, a flutuação é incrível a água é muito transparente tem uma variedade muito grande de peixes e com muita formação de calcário no fundo o que proporciona fotos lindas com muito azul refletido do céu...água com corrente ajuda na movimentação sem precisar fazer esforço com muito tempo para apreciar as belezas embaixo dágua....Comida deliciosa bem caseira com pratos típicos pantaneiros e saladas orgânicas uma delicia!!! Os passeios de cavalo são ótimos dá para conhecer parte da fazenda, muito bem cuidada com ótimos guias!!! Não tem nada de ruim no Rio da Prata a única chateação é ir embora...."
    Simone M
    Data da experiência: março de 2015 - Depoimento no tripadvisor
  •  Chris Ange - Lyon, França
    "Ótimo ! Foi um dia ótimo para a família toda. Uns fizeram o passeio a cavalo, conversando com o guia, passeando pelos pastos no meio do gado e pelo mato. Outros foram para o buraco das araras, que fica bem pertinho. Depois, caminhamos na mata antes da flutuação, e o guia explicava muitas coisas interessantes a respeito das árvores, dos animais silvestres... Gostamos muito da flutuação; bastante peixes, grandões, pequenos, jacaré (parece que não tem perigo, nunca teve problema!), água maravilhosa. A gente mergulha e entra num outro mundo, e dá tempo para aproveitar. O nosso guia foi ótimo com o nosso filho de 8 anos, graças à dedicação dele, o menino aproveitou também e gostou. Para concluir o dia, um bom almoço estava nos esperando, e graças as redes foi possível descansar um pouco antes de regressar a cidade de Bonito."
    Chris Ange - Lyon, França
    Data da experiência: dezembro de 2015 - Depoimento no Tripadvisor
  • Simone D - São Bento do Sul, SC
    "Espetacular!!!!! Local maravilhoso, chegamos cedo por volta das 7:00 horas (horário do primeiro passeio) tivemos o privilégio de ver as araras comendo o café da manhã delas juntos com as tirivas, foi muito lindo. Passamos o dia na fazenda, a flutuação foi maravilhosa agradecemos ao guia Martin por sua atenção e paciência, quando começamos a flutuação foi uma sensação de paz e tranquilidade, os peixes e tudo mais e de uma natureza incrível. O almoço muito gostoso e sobremesas ainda mais gostosas, sem contar nas redes espalhadas por lá para descanso até o próximo passeio. Fizemos a cavalgada a tarde, meu filho como nós amamos cavalos, não poderíamos perder esta oportunidade, os cavalos são mansos e tranquilos fomos no Batatinha, Roxinha e Bahamas e nosso guia Marcelo super atencioso. O nosso muito obrigado a todos da Equipe Rio da Prata, sem exceção!!!!"
    Simone D - São Bento do Sul, SC
    Data da experiência: agosto de 2017 - Depoimento no Tripadvisor

Informações preliminares e dúvidas frequentes:

1Adoção de Medidas Preventivas COVID-19
Retomamos as atividades turísticas em 01 de julho de 2020.
Consulte as agências de turismo credenciadas (consulte seção Onde Comprar) para reservas e vagas!
Adotamos medidas preventivas ao COVID-19 visando aumentar a segurança das operações turísticas:
• Distanciamento social: padronizar uma distância segura entre as pessoas de no mínimo 1,5 metros. Os grupos serão preferencialmente formados por grupos familiares e pessoas que já estejam viajando juntas.
• Higienização e EPIs: Frequência de higienização de ambientes e superfícies intensificada. Higienizar todas as superfícies de contato manual com álcool 70% ou desinfetante clorado. Fornecer álcool 70% em gel para uso de visitantes e guias de turismo. Higienizar todos os equipamentos usados por visitantes. Fornecer equipamentos de proteção individual para colaboradores e exigir uso por visitantes quando necessário.
• Identificação de pessoas com suspeita: Medição de temperatura corporal e entrevista sobre sintomas visando identificar pessoas portadoras de sintomas da COVID-19 que possam ser disseminadores de contágio e encaminhá-los para diagnóstico adequado e isolamento.
• Informação e capacitação: Disponibilizar informação oficial para visitantes e colaboradores. Capacitar colaboradores para uso de EPIs e para realizar procedimentos de distanciamento e higienização adequados.
Caso seja identificado pessoas portadoras de sintomas da COVID-19, após a medição de temperatura corporal e entrevista de check-list feita pelo atrativo, o visitante e seus acompanhantes deverão deixar o recinto e buscar diagnóstico adequado através do Sistema de Saúde.
2Riscos de Exposição ao COVID-19
Informamos que existem riscos de exposição ao COVID-19 em qualquer lugar público onde outras pessoas estejam presentes.
Apesar de realizarmos medidas para minimizar os riscos de contaminação decorrentes da COVID-19, por se tratar de local aberto ao público, os visitantes devem ter conhecimento de que poderão estar expostos a eventual contágio, isso porque, segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a COVID-19 (Novo Coronavírus) é extremamente contagiosa e de fácil infecção, podendo, inclusive, levar ao desenvolvimento de doenças graves (síndrome respiratória aguda) e até culminar no óbito do infectado.
Portanto, ao visitar o atrativo, os visitantes assumem voluntariamente todos os riscos relacionados com a exposição à COVID-19, comprometendo-se em manter o distanciamento recomendado pelos guias e monitores ("afastamento social" de outros grupos de visitantes, que não sejam do seu grupo familiar), utilizar máscara (pano ou descartável) ao transitar na sede do atrativo (loja, banheiros, restaurante, etc) e higienizar constantemente as mãos (água e sabão ou álcool 70%).
Pedimos encarecidamente que pessoas que tiveram contato com caso confirmado de COVID-19 nos últimos 14 dias não visitem o nosso atrativo.
3O uso de máscara será obrigatório?
O uso de máscara para os visitantes é obrigatório nas áreas do receptivo.
Durante o passeio, após a saída do receptivo, não é necessário o uso de máscara, pois estará em ar livre o tempo todo, é preciso apenas manter a regra de distanciamento social de 1,5 metros. Recomendamos que os visitantes tragam suas próprias máscaras, preferencialmente mais de uma unidade, caso suje ou molhe.
4Como comprar o passeio?
O passeio a cavalo pode ser reservado diretamente no atrativo antes da flutuação ou agendado com antecedência com as agências de turismo de Bonito e Jardim, MS.
5O que está incluso?
Monitor da fazenda, cavalo equipado para o passeio, seguro de acidentes pessoais vigente somente durante o passeio.
6Qual a idade mínima para crianças?
06 anos, a criança deve ir sozinha no cavalo.
Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
É obrigatório o uso de capacete para menores de 12 anos.
7O que devo levar?
Calça comprida, sapato fechado (tênis ou bota), chapéu ou boné, máquina fotográfica, repelente, protetor solar, dinheiro ou cartão para consumos extras.
8Restrições médicas
Gestantes não podem realizar o passeio.
Visitantes com cirurgia invasiva recente (até 30 dias), epilepsia, histórico de AVC, histórico de infarto, histórico de choque anafilático (anafilaxia), e portadores de marca-passo não podem realizar o passeio.
Pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, labirintite, doenças do labirinto, ou quaisquer outras restrições que levem a perda de consciência podem ter seus estados de saúdes agravados em decorrência da atividade.
9Regras de Segurança e Observações
É proibido correr ou galopar com o cavalo.
Não gritar ou fazer brincadeiras de assustar os cavalos.
Obedecer orientações do monitor.
Obrigatório uso de calçado fechado e calça comprida durante a cavalgada.
Obrigatório o uso de capacete para menores de 12 anos.
Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica e fumar.
Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.
Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio.
Grau de dificuldade: Fácil
Condicionamento físico necessário: Condicionamento para esforço leve.
Peso máximo: 120 kg.

Outras atividades no Recanto Ecológico Rio da Prata


Uma suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes do Pantanal são alguns dos companheiros durante a descida pelo rio.


Saiba mais sobre a flutuação

Acompanhado por um mergulhador profissional experiente, o visitante irá se aventurar por um incrível mundo de águas cristalinas, repleto das mais variadas espécies de peixes, vasta vegetação e belos cenários subaquáticos.


Saiba mais sobre o mergulho com cilindro

O passeio de observação de aves é realizado dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Cabeceira do Prata, que já possui mais de com 234 espécies registradas.


Saiba mais sobre a observação de aves

Você em harmonia com a natureza

Venha conhecer o Recanto Ecológico Rio da Prata, aguardamos a sua visita!