Mergulho com Cilindro
O mergulho com cilindro no Rio da Prata é feito com o acompanhamento de um instrutor de mergulho, responsável por apresentar ao visitante um incrível mundo subaquático de águas cristalinas, repleto de variadas espécies de peixes e vasta vegetação.
Ao chegar no Deque de Pedras do Rio da Prata o instrutor irá passar todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos e depois irá ajudar os visitantes a se equiparem para a realização do mergulho em água doce.
A sensação que se tem ao mergulhar nas águas azuis do Rio da Prata é a de estar voando sobre o fundo do rio junto com os peixes, sentindo total liberdade de movimentos. Feixes de luz, galhadas e troncos caídos, paredões de pedra e formações rochosas compõem uma paisagem subaquática incrível, que revela um mundo completamente diferente da superfície.
Não é preciso ter certificação de mergulho para realizar a atividade, basta ter disposição e curiosidade sobre o mundo subaquático.
Pessoas com certificação de mergulho autônomo, mediante a apresentação da carteirinha para confirmação, também encontram no Rio da Prata um excelente local para a prática da atividade. Quando o visitante não possui certificação, o mergulho é realizado individualmente ou em duplas com o instrutor. Já quando os visitantes possuem certificação podem mergulhar até quatro pessoas por instrutor.
O mergulho no Rio da Prata ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 40 minutos (tempo de atividade na água).
Surpresas a cada instante! Isso é o que o mergulhador encontrará submerso nas águas cristalinas do Rio da Prata.
DE
PROFUNDIDADE
PESSOAS POR GRUPO
HORAS DE DURAÇÃO
ESPÉCIES DE PEIXES
Informações preliminares e dúvidas frequentes:
Consulte as agências de turismo credenciadas (consulte seção Onde Comprar) para reservas e vagas!
Adotamos medidas preventivas ao COVID-19 visando aumentar a segurança das operações turísticas:
• Distanciamento social: padronizar uma distância segura entre as pessoas de no mínimo 1,5 metros. Os grupos serão preferencialmente formados por grupos familiares e pessoas que já estejam viajando juntas.
• Higienização e EPIs: Frequência de higienização de ambientes e superfícies intensificada. Higienizar todas as superfícies de contato manual com álcool 70% ou desinfetante clorado. Fornecer álcool 70% em gel para uso de visitantes e guias de turismo. Higienizar todos os equipamentos usados por visitantes. Fornecer equipamentos de proteção individual para colaboradores e exigir uso por visitantes quando necessário.
• Identificação de pessoas com suspeita: Medição de temperatura corporal e entrevista sobre sintomas visando identificar pessoas portadoras de sintomas da COVID-19 que possam ser disseminadores de contágio e encaminhá-los para diagnóstico adequado e isolamento.
• Informação e capacitação: Disponibilizar informação oficial para visitantes e colaboradores. Capacitar colaboradores para uso de EPIs e para realizar procedimentos de distanciamento e higienização adequados.
Caso seja identificado pessoas portadoras de sintomas da COVID-19, após a medição de temperatura corporal e entrevista de check-list feita pelo atrativo, o visitante e seus acompanhantes deverão deixar o recinto e buscar diagnóstico adequado através do Sistema de Saúde.
Apesar de realizarmos medidas para minimizar os riscos de contaminação decorrentes da COVID-19, por se tratar de local aberto ao público, os visitantes devem ter conhecimento de que poderão estar expostos a eventual contágio, isso porque, segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a COVID-19 (Novo Coronavírus) é extremamente contagiosa e de fácil infecção, podendo, inclusive, levar ao desenvolvimento de doenças graves (síndrome respiratória aguda) e até culminar no óbito do infectado.
Portanto, ao visitar o atrativo, os visitantes assumem voluntariamente todos os riscos relacionados com a exposição à COVID-19, comprometendo-se em manter o distanciamento recomendado pelos guias e monitores ("afastamento social" de outros grupos de visitantes, que não sejam do seu grupo familiar), uso opcional de máscara (pano ou descartável) e higienizar constantemente as mãos (água e são ou álcool em gel 70%).
Recomendamos que os visitantes tragam suas próprias máscaras, preferencialmente mais de uma unidade, caso suje ou molhe.
A lista de agências está disponível na seção Onde comprar no menu Como Visitar.
O transporte até o atrativo não está incluso e também pode ser agendado com a agência de turismo.
Oferecemos locação de máquina subaquática Go Pro na recepção do passeio. Na sede da fazenda há restaurante, bar e loja de souvenirs. Aceitamos cartões de crédito e débito.
Visitantes com cirurgia invasiva recente (até 30 dias), epilepsia, histórico de AVC, histórico de infarto, histórico de choque anafilático (anafilaxia), labirintite, problemas respiratórios crônicos graves (asma, sinusite, bronquites, enfisema pulmonar, fumantes, etc.) e portadores de marca-passo não é recomendada a realização do passeio. (Assinar Termo de Assunção de Responsabilidade e Compreensão de Risco).
IMPORTANTE: Pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, labirintite, doenças do labirinto, ou quaisquer outras restrições que levem a perda de consciência podem ter seus estados de saúde agravados em decorrência da atividade.
De acordo com seu histórico de saúde e quando necessário para evitar casos graves, o visitante deve portar seus próprios medicamentos durante o passeio (ex: bombinha de asma, anti-alérgicos). Não possuímos medicamentos em nossos kits de primeiros socorros.
Visitantes sob efeito de álcool ou drogas não podem realizar a atividade.
É proibido o consumo de bebidas alcoólicas antes das atividades
Até 18 anos, todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Ressaltamos que os pais são responsáveis por assegurar que as crianças cumpram as orientações de segurança.
Caso a criança não consiga fazer o passeio e precise retornar ao receptivo é obrigatório que o pai ou responsável retorne com a mesma. Não faremos ressarcimento de valores de crianças e adultos que decidam interromper o passeio.
Fotos protegidas por direitos autorais. Não permitida reprodução total ou parcial das imagens sem autorização. Para divulgação utilize as fotos disponibilizadas no Mídia Kit.
Outras atividades no Recanto Ecológico Rio da Prata

Uma suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes do Pantanal são alguns dos companheiros durante a descida pelo rio.

Uma excelente oportunidade para contemplar a natureza, aprender sobre a vida do homem do campo, conhecer as práticas de pecuária aplicadas na fazenda, ver bezerrinhos e cavalgar entre o gado. Tudo isso aliado a um cenário de beleza única e acompanhado por um belo pôr do sol pintado de tons de rosa, laranja e azul.