Notícia de Bonito no site da revista Família Aventura

Devido a imensa quantidade de calcário no solo, as águas destes rios passam por uma verdadeira filtragem natural, onde as impurezas depositam-se no fundo dos leitos e o resultado é a absoluta transparência de suas águas. Bonito é uma região rica em cavernas e cachoeiras e apresenta inúmeras atrações para viajantes de todos os gostos e idades, onde se destacam a Gruta do Lago Azul e o mergulho nas águas transparentes dos rios da região.

A Gruta do Lago Azul é uma formação calcária, esverdeada devido ao depósito de sedimentos da vegetação, e seu Lago Azul está a 100 metros abaixo da terra. Outro passeio imperdível é a descida do Rio Olho D`Água até seu término, no Rio da Prata, num mergulho extraordinário em águas cristalinas e repletas de peixes.

O Rafting no Rio Formoso dá um toque de aventura a viagem e a oportunidade de apreciar a vegetação e a fauna das margens do rio: um encontro marcado com macacos, tucanos e araras. Bonito é assim: um exemplo de integração e convívio com a Natureza.

A Chão Nosso Ecoturismo leva os interessados em pacotes de 8 dias e 7 noites de duração que incluem, ainda, o passeio de bote pelo Rio Formoso, mergulho superficial no Rio da Prata, buraco das araras, Estância Mimosa, flutuação no Rio Sucuri, Gruta de São Miguel, Boca da Onça, e outros passeios opcionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *