Rio da Prata na série Planeta Terra da BBC

Os habitantes do fantástico mundo subaquático do Rio da Prata são personagens de um trecho da série Planeta Terra, produzida pela BBC.

O trecho, filmado na nascente em abril de 2005, é parte da quarta parte da série – Fresh Water. A série é comercializada no Brasil em formato DVD pela Editora Abril, e será transmitida ao longo do ano pelo programa Fantástico. Vale a pena conferir!

BBC lança série revolucionária sobre mundo animal!
Foi ao ar neste domingo na TV britânica o primeiro episódio de Planet Earth (Planeta Terra), a maior série sobre a vida animal já produzida pela BBC.
Os mesmos criadores da série Planeta Azul – outra grande produção da BBC -passaram mais de quatro anos fazendo Planeta Terra, que retrata raros animais selvagens do mundo todo.
Câmeras poderosas permitiram a captura de imagens a grandes distâncias, fazendo com que o comportamento dos animais não sofresse interferência humana e possibilitando o registro de espécies arredias – e raras – como o leopardo da neve do Himalaia.Apesar de a população humana ter crescido de 1,5 bilhões para 6,5 bilhões no último século, a série revela que grande parte do planeta ainda é selvagem.A equipe do programa foi ao Brasil para capturar raras imagens de piranhas conhecidas como “barriga vermelha”. A série – que foi dividida em 11 partes – também inclui visitas a cavernas, o deserto de Gobi coberto por neve na Mongólia e o delta de Okavango, no sudoeste da África.

Fonte: Site BBC Brasil 06/03/2006

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *