Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa são finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – BRAZTOA, anunciou nesta sexta-feira (28), durante a 46ª ABAV Expo e 50º Encontro Comercial, em São Paulo, os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (leia-se Japacanim Ecoturismo), atrativos de ecoturismo localizados em Jardim, no Mato Grosso do Sul, são finalistas na categoria Parceiros do Turismo, com a iniciativa “Na pegada da sustentabilidade: o modelo de gestão de ecoturismo do Recanto Ecológico Rio Da Prata e Lagoa Misteriosa (Jardim-MS)”.

A adoção de práticas na busca de um caminho sustentável, como reciclagem dos resíduos sólidos, produção de horta orgânica, viveiro de mudas, criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na propriedade, visitação de mínimo impacto ambiental, sistema de gestão de segurança certificado são algumas das ações desenvolvidas no atrativo.

“Estamos contentes em sermos finalistas, por estar ao lado de empresas tão fortes no segmento e que se dedicam em promover negócios sustentáveis”, revela Simone Coelho, proprietária dos atrativos.

Além do Parceiros do Turismo, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade reconhecerá também as seguintes categorias: Associados Braztoa; Agências de Viagem; Meios de Hospedagem e Projetos Inovadores.

Os vencedores serão conhecidos no dia 26 de outubro, em Ilhabela (SP).

Informações sobre os atrativos: www.riodaprata.com.br | www.lagoamisteriosa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *