Região de Bonito pede socorro, alerta proprietário do Grupo Rio da Prata

Eduardo Folley Coelho, proprietário do Grupo Rio da Prata e também pecuarista, concedeu entrevista nesta sexta-feira (23) ao portal de notícias Campo Grande News.

Na pauta, o turvamento das águas do rio da Prata causado pelo manejo do solo para plantio de soja realizado em duas propriedades na região.

Na avaliação do pecuarista o rio lamacento, que provocou uma série de medidas emergenciais por parte do governo do Estado, denuncia a falta de política de prevenção a longo prazo para proteger, afirma, um destino que atrai os olhares do mundo todo. Eduardo pede mais ação do governo e, também, mais diálogo entre os setores.

“Eu acredito que a pecuária, a agricultura e a conservação podem caminhar juntas, dá para conviver as atividades. Na região de Bonito, a agricultura e a pecuária vão ter que ter um nível mais alto de tecnologia em termos de conservação. Uma atividade não tem o direito de inviabilizar a outra. O que está acontecendo hoje, não são todos os agricultores, mas alguns agricultores estão inviabilizando a atividade turística”, conta.

“Essa riqueza, esses rios da água limpa, isso é patrimônio do mundo, as pessoas valorizam em todos os cantos do mundo, nós não temos o direito de estragar isso. Cada um tem que dar a sua contribuição para fazer isso ficar bem”, acrescenta.

Veja a reportagem na íntegra no site: https://bit.ly/2TD69Do

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *