Palestrantes do Cata Guavira visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 2 de dezembro a visita dos palestrantes do Cata Guavira Rogério Vian, Eduardo Jacintho, Gino Marianelli, acompanhados por Súriam Nonnemacher e Marcela Rezende Carvalho.

O evento tem como princípio a ecogastronomia, o equilíbrio entre sustentabilidade e o prazer de comer. Além da valorização da cultura, dos trabalhadores locais e da maneira tradicional de produção, há também o gostinho de comer a fruta direto do pé, para trazer de volta lembranças da infância.

Rogério Vian ministrou as palestras “Novas Ferramentas para sustentabilidade: Fertilidade de solo, insumos biológicos em agricultura de escala, plantas de cobertura e manejo integrado de invasoras”. Já Eduardo Jacintho e Gino Marianelli falarmo sobre “Palestra Biofertilizantes com o Grupo Agricultura Sustentável”.

A visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata foi acompanhada por Valdenir de Souza que apresentou os projetos ambientais desenvolvidos no atrativo. De acordo com o colaborador, gostaram bastante do que viram.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked