Período de estágio termina e acadêmicos falam sobre a experiência no Recanto Ecológico Rio da Prata

Encerrou no início de fevereiro o período de estágio de Ana Caroline Ferreira Diel, 19 anos, acadêmica do curso de Engenharia Ambiental da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) no Recanto Ecológico Rio da Prata.

Durante um mês, Ana teve a oportunidade de conhecer
a área ambiental e os projetos desenvolvidos no atrativo e, em depoimento, revelou que “foi uma ótima experiência pois contribuiu muito para a minha formação e crescimento pessoal”.

Acrescentou ainda que “com muito aprendizado, só tenho a agradecer pelo carinho e atenção de todos aqui da fazenda. Sentirei saudades de todos e do convívio com a RPPN. Obrigado”.

Já no dia 15 de fevereiro, finalizou o estágio de Ricardo Amorim Montenegro Junior, acadêmico do 3° ano de Turismo na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – Unidade Universitária de Campo Grande. Durante dois meses Ricardo atuou em diversos segmentos do atrativo como o receptivo, bar, loja e também setor ambiental.

“A experiência foi fantástica, conheci pessoas incríveis que fazem o turismo acontecer todos os dias, vivenciei na prática o que se aprende na sala de aula e descobri novas necessidades pessoais e profissionais a serem preenchidas. Serviu também, como uma confirmação da minha escolha de atuar no segmento do ecoturismo futuramente“, revelou.

O Recanto Ecológico Rio da Prata é uma empresa de grande referência nacional e internacional e, ter estagiado nesta instituição, servirá como um diferencial em oportunidades futuras”, concluiu.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked