Alunos do Senac realizam visitas técnicas nos atrativos do Grupo Rio da Prata

O atrativo turístico Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 04 de outubro a visita técnica de alunos do curso de Guia de Turismo do Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac) em Bonito.

A visita faz parte dos estudos turísticos interdisciplinares e tem como objetivo mostrar uma visão sistêmica de como é a atividade turística na região e entender os projetos de sustentabilidade desenvolvidos no local.

No atrativo, acompanhados pelos guias de turismo Martins, Sérgio Reis, Kennedy e Brasa, os alunos assistiram a uma palestra, realizaram o passeio de trilha e flutuação e visitaram a nascente do Olho D’Água, o viveiro de mudas, o sementário, a horta orgânica, minhocário, compostagem e o gerenciamento de resíduos sólidos.

Em depoimento, Ana, aluna do curso, disse: “A estrutura do Recanto Ecológico Rio da Prata é excelente. Tem rede para descansar, muitas aves, horta, minhocário, tudo isso para o pessoal conhecer. No passeio de flutuação tem uma biodiversidade incrível aqui, diversos peixes como canivete, piraputanga, dourado, curimbatá, piau de três pintas, e muitas espécies de aves. Foi excepcional, aprendemos muita coisa“.

Os alunos também realizarão visita técnica na Estância Mimosa Ecoturismo no dia 31 de outubro.

Veja fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *