Imagem do Recanto Ecológico Rio da Prata é premiada em concurso internacional de fotografia

A edição 2019 do NPOTY – Nature Photographer of The Year, um dos principais concursos de fotografia de natureza do mundo, contemplou o fotógrafo brasileiro Márcio Cabral, com imagem feita no Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação, localizado em Jardim (MS).

O profissional conquistou o 2º lugar na categoria Mamífero, com a foto intitulada “Tapir Diver“, registro de uma anta durante passeio subaquático no atrativo.

Tapir Diver – Marcio Cabral.

Esta foto foi planejada meses antes e só foi possível devido ao equilíbrio ecológico e alto grau de preservação do rio Olho D’Água, permitindo as antas nadarem livremente na natureza. Esta imagem também foi um dos destaques no festival Nature Namur na Bélgica e no competição internacional de fotografia de vida selvagem Golden Turtle, Russia“, revelou Marcio Cabral.

Marcio Cabral foi o único fotógrafo brasileiro premiado no NPOTY. “Fico feliz que minha  imagem tenha sido uma das premiada em uma competição que os principais fotógrafos de natureza participaram, incluindo o húngaro Bence Mate vencedor do WorldPress Photo neste ano, foi Highly Commended (mais elogiadas) na categoria Arte na Natureza e o  norueguês Audun Rikardsen, vencedor absoluto do Big Picture e de categoria no Wildlife photographer of the Year, foi também vice campeão na categoria pássaros do NPOTY. Assim, é uma honra estar nesta lista e ser o único fotografo brasileiro premiado nesta  competição”, disse.

Outras duas fotos de Marcio, feitas no Salar de Uyuni e Chapada dos Veadeiros também foram finalistas.

Sobre o Prêmio

O NPOTY, Nature Photographer of The Year, é considerado um dos principais concursos de fotografia de natureza do mundo, realizado anualmente na Holanda. Neste ano foram mais de 14 mil fotografias inscritas de fotógrafos de 173 países. Mais informações: https://naturephotographeroftheyear.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *