Recanto Ecológico Rio da Prata adquire barco movido a energia solar

O Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim (MS), proporciona aos seus visitantes uma experiência de interação com a natureza, com critérios de segurança, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável da região.

Seguindo suas diretrizes de sustentabilidade, o atrativo adquiriu em dezembro de 2019 novo barco movido a energia solar, nomeado de Chalana do Prata II, fabricado pela Levefort, modelo Safari 7.0 M, com capacidade para transportar 15 pessoas em poltronas confortáveis, proporcionando assim, melhor comodidade a todos que visitam o atrativo de ecoturismo, além de ter duas placas solares adaptadas para tocar o motor elétrico. O motor elétrico, além de ser ultra-silencioso, não polui o ar e nem a água do rio, pois não gera resíduos de combustível.

Para Teódison Gonçalves, gerente do Recanto Ecológico Rio da Prata, a aquisição do barco é uma inovação muito importante. “O novo barco é excelente. Não faz barulho, possui bancos confortáveis e o diferencial é que possui um sistema de carregamento que é solar, o que atende as nossas diretrizes de sustentabilidade. É ambientalmente correto”, revela.

O barco é uma opção de transporte para os visitantes nos últimos 600 metros do passeio de flutuação (no encontro do rio Olho d’Água e rio da Prata). Neste momento, é possível optar por descer o rio da Prata flutuando ou na embarcação. De acordo com Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do atrativo, o “barco dá apoio aos visitantes e também proporciona uma experiência agradável no trecho final do passeio“, diz.

A Estância Mimosa, passeio de trilha e cachoeiras em Bonito, que também integra o Grupo Rio da Prata, adquiriu em novembro passado a embarcação sustentável. Chamado de Biguá, o barco com as mesmas características do Chalana do Prata II, “concilia modernidade, tecnologia sustentável e vai de encontro com o que desejamos oferecer: uma experiência de integração na natureza com equipamentos modernos, seguros e com muito conforto para nossos visitantes”, acrescenta Thyago Sabino, gerente do passeio em Bonito.

Abaixo, fotos do Chalana do Prata II:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *