Higienização dos equipamentos de flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata; veja o vídeo

O Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de flutuação em Jardim (MS), com o objetivo de informar os visitantes, compartilhou como são realizados os processos de higienização dos equipamentos utilizados durante o passeio de flutuação: máscara, snorkel, roupa de neoprene e botas.

Após a utilização dos mesmos, todas as peças são encaminhadas à Sala de Equipamentos onde inicia-se o processo de limpeza. Confira:

Máscaras e Snorkel: Utiliza-se detergente para remover areia e resíduos e depois os equipamentos são lavados em água corrente. Na sequência são colocados em imersão no Glutaraldeído* por 3 horas. Após esse período, máscara e snorkel são enxaguados e secos à sombra e armazenados em caixas tampadas.

Roupa de Neoprene: são colocadas em imersão no Lysoform**, pendurada em cabides e lavadas com jato de pressão. Após a lavagem são secas à sombra e armazenadas,

Botas de neoprene: são colocadas em molho em Lysoform**, secas ao sol e armazenadas.

Glutaraldeído* : desinfetante bactericida que apresenta rápida e efetiva ação contra bactérias gram-positivas e gram-negativas. É eficaz contra Mycobacterium tuberculosis, alguns fungos e vírus, incluindo os da hepatite B e HIV. Após sua utilização, este produto é recolhido pela empresa Oxinal Ambiental para incineração.

Lysoform**: desinfetante eficaz no combate a germes/bactérias e fungos que causam doenças, deixando as peças limpas e protegidas.

Veja o vídeo:

Mais informações sobre o atrativo: www.riodaprata.eco.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *