Recanto Ecológico Rio da Prata participa da 1ª Trilha Ecológica do IGMA

O Recanto Ecológico Rio da Prata participou no último domingo (18) da 1ª Trilha Ecológica – ação promovida pelo Instituto da Guarda Mirim Ambiental (IGMA) em Jardim (MS).

O evento, sem fins lucrativos, teve como objetivo reunir atletas e comunidade para a contemplação da natureza local. Com o tema “Seja saudável, pedale, corra e plante” , reuniu 20 grupos de atletas sendo: 18 grupos de ciclismo e 02 grupos de corrida.

Bruno Rocha, biólogo do atrativo, revela que participar da ação foi uma satisfação muito enorme. “É muito importante estreitarmos laços com a comunidade de Jardim e apresentarmos as ações ambientais desenvolvidas pelo Recanto Ecológico Rio da Prata. Neste evento, em especial, contribuímos com doação de mudas, brindes e explicações sobre como realizar plantios”.

Às 07h00 horas da manhã, os grupo se reuniram e foram dividos para realizar o percurso de trilha contemplativa, em duas distâncias: 15 km e de 32 km.

Ao fim do percurso, cada um realizava o plantio de uma muda de ipê no centro de treinamento de campo do IGMA.

Durante o evento foram arrecadados alimentos não perecíveis, totalizando cerca de 25 cestas básicas que serão doadas para a comunidade carente do município. “Foi uma ação muito prazerosa, superou toda a nossa expectativa. Estamos muito felizes”, revelou Nisroque Soares, diretor do IGMA.

Veja as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *