Ação de reflorestamento é realizada às margens do rio Mimoso em Bonito (MS)

Colaboradores do Grupo Rio da Prata participaram na última quinta-feira (29) da ação de reflorestamento às margens do rio Mimoso, em Bonito (MS), junto com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, ação que integra o Projeto Águas de Bonito*.

Foram feitas 49 ilhas, totalizando 246 mudas plantadas em trecho de mata ciliar do rio Mimoso, localizado na Chácara do Mimoso, com o objetivo de conservar as águas dessa bacia hidrográfica.

Veja o vídeo:

Sobre o Projeto*

O Projeto Águas de Bonito é uma parceria entre o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), responsável pelo diagnóstico, definição das atividades e acompanhamento técnico; da Organização Não Governamental (ONG) Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), que vai executar as ações, e o Ministério Público Estadual, a quem compete o acompanhamento e fiscalização. Conta também com a parceria do Grupo Rio da Prata, Sindicato Rural de Bonito e Edem Agrominerais.

As ações tivera início pela microbacia do Rio Mimoso e a intenção é expandir para todos os demais cursos d’água da região, na medida em que for constatado êxito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *