Atrativos do Grupo Rio da Prata recebem press trip de jornalistas especializados em turismo e gastronomia

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo, atrativos do Grupo Rio da Prata localizados em Jardim e Bonito (MS), receberam nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, respectivamente, a visita do press trip do Promenade, empreendimento hoteleiro inaugurado recentemente no destino, formado por jornalistas e equipe da rede do hotel.

No Recanto Ecológico Rio da Prata, o grupo foi conduzido pelo guia de turismo Maycon Portilho e pelo colaborador do atrativo, Renato Franco. Conheceram os projetos ambientais, a fábrica de doce de leite, o viveiro de mudas e depois seguiram para a flutuação.

Durante o passeio avistaram uma anta nadando tranquilamente nas águas cristalinas do rio Olho D’Água.

“A visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata para flutuar no Rio Olho d’ água é um espetáculo de natureza preservada e de trilhas seguras, limpas e com acessibilidade”, revelou Daniel em suas redes sociais.

Já no dia 01 de fevereiro, foi a vez da Estância Mimosa receber o grupo que, novamente acompanhados pelo guia Maycon Portilho, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural, os projetos ambientais e visitaram os ninhos artificiais instalados na fazenda em parceria com o Instituto Arara Azul. Eles avistaram um filhote de arara azul em suas primeiras tentativas de voo.

Visita ao ninho artificial onde observaram os primeiros voos de um filhote de arara-azul!

Veja abaixo os depoimentos sobre a experiência na Estância Mimosa:

“Achei a Estância Mimosa super especial! Adoro cachoeira, trilha e fiquei feliz em andar quase 3km em uma mata muito bem cuidada. A experiência aqui é muito bem organizada. Um programa muito legal para fazer coma família. Recomendo com certeza”, revelou Daniel Nunes, repórter da Revista Gol.

“Bonito não é incrível, é extraordinário! A Estância Mimosa é incrível, a gastronomia é deliciosa. Recomendo a todo mundo”, ressaltou Marcela Gonçalves Soares, da equipe de Marketing do Promenade.

“A Estância Mimosa foi um dos passeios mais bacana que fiz no Brasil. Primeiro porque é extremamente organizado, tem uma sede linda, lago com jacarés, araras e as cachoeiras são simplesmente extraordinárias. Foi um dia delicioso. Vou voltar muitas vezes, com minha família e amigos”, disse Fernanda Fehring, jornalista especializada em turismo e gastronomia.

Participaram das visitas, os profissionais: Fernanda Fehring – Jornalista especializada em turismo e gastronomia da Harper`s Bazaar; Nathalia Florencio- Jornalista especializada em turismo e gastronomia da Revsita Crescer; Laís Campos – repórter da Versatille; Daniel Nunes Gonçalves – jornalista da Revista Gol; Daniel Aratangy Pluciennik – Fotógrafo da Revista GOL; Saulo César Tafarelo da CNN Viagem & Gastronomia; além de integrantes do Promenade responsáveis pela assessoria de imprensa, marketing, e outros setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *