Você dentro de um aquário – Revista Viaje Mais Nº7 – Junho 2004

O paraíso das águas transparentes agrada a todo mundo.
Bonito é um típico caso de viagem que não tem erro: todo mundo gosta. É verdade que uns se encantam mais, outros menos. Mas mesmo quem fica menos deslumbrado concorda que mergulhar nos rios de águas cristalinas da cidade não é um programa como outro qualquer. Ali, a integração com a natureza é maior do que qualquer caminhada pela mata, desssas que levam a cachoeiras e atravessam vistas espetaculares – embora isso também tenha por lá, e seja um programão. Em Bonito, o grande lance é mesmo ir descendo os rios ao sabor de uma suave correnteza, flutuando e observando os peixes (muitos peixes!) passar a centímetros de sua máscara. Ou então, visitar lugares como a fantástica Gruta do Lago Azul, que tem curiosas formações de estalactites com um lago azul – turquesa dentro.

A melhor forma de curtir tudo isso é comprando um pacote, que além de ser mais econômico, é mais prático, já que você não precisa se preocupar com a reserva dos passeios (que precisa ser feita com uma certa antecedência) e nem alugar um carro – acessório tão indispensável em Bonito quanto uma máscara de mergulho. Aliás, essa é uma das maiores contradições de um lugar onde a infra-estrutura é tão boa que até os gringos ficam impressionados. Isso porque as agências locais vendem os passeios avulsos, mas sem o transporte até lá. Ou seja, você é que tem que se virar para chegar no lugar, e ainda precisa dar um jeito de levar o guia junto. Sem falar que, na alta temporada, é preciso fazer reserva com dois ou três meses de antecedência. O único consolo é a certeza de que os passeios realmente compensam. Todo mundo vibra. Até quem fica menos encantado com Bonito

Como num aquário. Bonito tem flutuação em rios de águas claras e peixes passando a centímetros nas máscaras. Impossível não gostar.

A proposta: Fazer uma viagem divertida, com muita coisa para ver e fazer o tempo todo.

O roteiro: Comprar um pacote de uma semana, que já inclua os melhores passeios da região.

Não perca…
… a Gruta do Lago Azul
… a comida caseira das fazendas
… a flutuação do Rio da Prata
…. o mergulho no Aquário Natural
… o sorveite feito no forno

Vá…
… se gosta de água e natureza
… se nunca esteve dentro de um aquário

Não vá…
… se procura um lugar só para descansar
… se não tolera estradas de terra

Viaje Mais Nº 37- Junho 2004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *