Mergulhando num aquário – Reportagem Revista Náutica

Boiando num Jardim – A água do Rio da Prata é tão transparente que os paixes parecem voar rente aos seus olhos. Não há nada igual no Brasil.

Na flutuação do Rio da Prata, em Bonito, você vira peixe também.

Imagine um aquário. Daqueles bem grandes. Agora vista um snorkel e entre dentro dele. Não, não tenha medo! Fique ali, boiando ao sabor da correnteza por um par de horas, vendo os peixes desfilarem a centímetros de sua mascára. Pronto! É mais ou menos assim o programa mais espetacular de Bonito, no Mato Grosso do Suol, um dos municípios mais estupendos do Brasil.

A flutuaçõ no Rio da Prata – este é o nome do passeiom que ainda inclui uma caminhada na mata até a nascente do tal rio antes e um lauto almoço na sede da fazenda onde tudo isso acontece, depois – não é apenas mais um dos atrativos de uma região riquíssima em belezas naturais: é, talvez, o programa turístico mais espetacular do país! Não há nada parecido por aqui. A água é ta transparente que os peixes parecem voar – e não nadar! -, enquanto você flutua no ar sobre eles. E tão cristalina que se der sede é só abrir a boca e tomar uns goles, sem problemas. Parece o Caribe, mesmo estando a mais de 1000 km da praia mais próxima. Pensando bem, Bonito é pouco para descrever o que é este lugar. O certo mesmo seria algo entre o lindo e o maravilhoso.

Revista Náutica Nº200 Abril 2005

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *