IGMA realiza ação ambiental no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 12 de março nova ação em parceria com o Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim-MS (IGMA).

Trata-se dos projetos “Cuidar e Preciso recuperação das matas ciliares dos Rios da Prata Santo Antônio e Miranda” e projeto “Semeando vida no cerrado sempre”.

Participantes do IGMA realizaram atividades de educação ambiental no Viveiro de Mudas do atrativo turístico, no qual foi feita limpeza e organização das bancas e retirada de ervas daninha.

O viveiro de mudas do Recanto Ecológico Rio da Prata produz, em especial, as espécies típicas do Cerrado, onde as sementes são coletadas diretamente na Reserva Particular do Patrimônio Natural- RPPN. As mudas são utilizadas em projetos de recuperação de áreas dentro da propriedade, venda para visitantes e também convênios para doação para instituições.

Após as atividades no viveiro, os alunos e monitores do IGMA realizaram o passeio de trilha e flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, acompanhados pelos guias de turismo Marcos Violante e Marcelo Ortiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *