Onça-parda é avistada no Recanto Ecológico Rio da Prata

Um grupo de visitantes presenciou uma cena incrível na última terça-feira (27) no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS). Durante o passeio de flutuação, logo após o trecho da corredeira, foi avistada uma onça bebendo água do outro lado da margem do rio.

Flagra de uma onça-parda no Recanto Ecológico Rio da Prata capturada pelas lentes das armadilhas fotográficas instaladas no local.

O relato foi compartilhado pela guia de turismo Clara que acompanhou o grupo. “Avistamos hoje uma onça-parda parda bebendo água, cerca de 200 metros após o trecho da corredeira. Foi incrível”.

A Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN – Cabeceira do Prata, onde ocorre o passeio de trilha e flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata, é um local de grande biodiversidade e credenciada para receber a soltura de animais silvestres provenientes do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Mato Grosso do Sul (CRAS) desde 1996.

Desde então, o atrativo já recebeu diversas solturas entre eles: anta; tamanduá-bandeira; jacaré-do-papo-amarelo; jabuti; onça-parda; tucano; maritaca; veado-campeiro; gavião carijó e capivara. Em 2014, o CRAS realizou pela primeira vez na região a soltura de um lobo-guará, feito de extrema importância pois mostra que o ambiente da RPPN Cabeceira do Prata se encontra em perfeitas condições para receber animais deste porte.

Vale ressaltar que a onça-parda avistada na última terça-feira pode ser o exemplar que foi solto pelo CRAS, assim como pode ser outras existentes na área, já flagradas pelas armadilhas fotográficas instaladas no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *