Diretor do Grupo Rio da Prata participa da série Negócio no Ecoturismo; veja o vídeo

O Portal Sebrae de Ecoturismo, lançou na última quinta-feira (15) a Série “Negócio no Ecoturismo”. A série é exclusiva para usuários do Portal e aborda 11 Modalidades de Negócio do Ecoturismo, sob a ótica de quem entende do assunto. São entrevistas exclusivas com empresários do setor, que compartilharão suas vivências e experiências nas atividades.

No 1º episódio, o empresário do Ecoturismo convidado, é o Diretor do Grupo Rio da Prata, Eduardo Folley Coelho, no qual fazem parte os passeios de Ecoturismo Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, em Jardim (MS), e a Estância Mimosa Ecoturismo em Bonito (MS).

Foto: Divulgação/ Sebrae MS.

Empreendedorismo, Segurança, Sustentabilidade, Gestão dos atrativos são temas abordados pelo empresário. ” Quando comecei a estudar o turismo, o Sebrae estava com o projeto Turismo Responsável no qual foram realizadas muitas palestras, congressos o que nos ajudou a formatar como seria as nossas atividades” , revela Eduardo Coelho.

O Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de flutuação, iniciou suas atividades em junho de 1995, marcando o começo de um empreendimento familiar que fez colocar em prática toda a capacidade de empreender, planejar, administrar e inovar. O objetivo inicial era criar um modelo de ecoturismo organizado, com foco em qualidade e segurança, que fosse viável economicamente e conciliasse desenvolvimento regional com conservação ambiental.

Eduardo Coelho ressalta ainda que ” o Sebrae foi fundamental para o desenvolvimento do turismo do Mato Grosso do Sul, assim como a unidade de Bonito tem feito um trabalho muito forte de capacitação na região “.

Assista o episódio: https://www.youtube.com/watch?v=eXC9nqKfKl4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *