Ministro do Turismo visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu na última sexta feira (17) a vista do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Eduardo Folley Coelho, proprietário do Grupo Rio da Prata, recebe o Ministro do Turismo Gilson Machado, o Secretário da Semagro, Jaime Verruck, entre outras autoridades.

Em visita à região do rio da Prata, no bioma de transição entre a Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal, o ministro destacou o quão rica e preservada é a região. “Aqui é um lugar que nenhum país vai querer concorrer com a gente. Nesse rio, por exemplo, é possível ver o fundo, com uma quantidade enorme de peixes, águas cristalinas e aves aqui na área. O Brasil é a única nação do mundo com seis biomas, um território continental que experimenta em um mesmo dia neve no Sul e sol torrencial no Nordeste”, afirmou.

Na foto: Clediane Matzenbacher, prefeita de Jardim; Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito; Kazuto Horii, prefeito de Bodoquena; Nelson Trad, Senador; Jaime Verruck, Secretário da Semagro; Gilson Machado, Ministro do Turismo; Eduardo Coelho, proprietário do Grupo Rio da Prata; Juliane Salvadori, Secretaria de Turismo de Bonito; Rodolfo Nogueira, Gerente de Promoção Internacional de Projetos Especiais da Embratur e o guia de turismo, André Turatti.

Em suas redes sociais, o ministro compartilhou: “…visitei o Recanto Ecológico Rio da Prata, um paraíso que oferece passeios de flutuação para os turistas e uma experiência inesquecível junto à natureza! Isso só prova que o Nosso país preserva a natureza, sim! E que o turismo e o meio ambiente precisam caminhar juntos. O Brasil foi arquitetado para dar certo!”

Após a visitação, o ministro participou da cerimônia de entrega do Prêmio Piraputanga, que é concedido a empresários de turismo e personalidades de outras áreas que contribuíram para o desenvolvimento do setor no estado. “Ser agraciado com o Prêmio Piraputanga é uma grande honra porque esse é um governo que acredita e trabalha pelo turismo”, disse Machado Neto. Em sua quinta edição, a honraria é conhecida como o Oscar do Turismo Sul-mato-grossense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *