Recanto Ecológico Rio da Prata recebe nova ação de reintrodução de animais silvestres

Entre os dias 07 e 08 de outubro, o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim/MS, foi palco de mais uma importante ação de conservação ambiental em parceria com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), do IMASUL – MS. A atividade aconteceu na RPPN Cabeceira do Prata e teve como objetivo reintroduzir na natureza animais que passaram por processo de recuperação no CRAS.

Ao todo, 18 animais retornaram ao seu habitat natural, incluindo espécies como Jabuti Piranga, Coró-Coró, Coruja Buraqueira, Coruja Caburé, Gavião Carcará, Gavião Carijó, Tamanduá Mirim e Coruja Suindara.

No dia 07 de outubro, foram soltos a Coruja Caburé, o Carcará, os Jabutis, o Tamanduá Mirim e os Coró-Corós. Já no dia 08, retornaram à natureza as Corujas Buraqueiras, as Corujas Suindaras e o Gavião Carijó.

A ação foi conduzida pelas profissionais Natália e Cláudia, do CRAS, e acompanhada por Luiza Bressan, colaboradora do Grupo Rio da Prata.

Essas iniciativas reforçam o compromisso do Grupo com a conservação da fauna e da flora local, promovendo a proteção e o equilíbrio ambiental na região de Bonito/MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *