O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, em Jardim (MS), receberam a visita da equipe de filmagens do longa-metragem “Em Busca da Sucuri“, produzido pela Duo2. O projeto, viabilizado por meio de um edital público da ANCINE, não tem fins comerciais e será exibido em canal aberto, na TV Bandeirantes, em 2026.

A equipe contou com a particpação de Fábio Teixeira Arantes (Coordenador de produção da Duo2); Lawrence Wahba (Cinegrafista subaquático); Rafael Calil (Diretor de filmagem) e Antonio Bordignon (Biólogo, mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo e atual Secretário de Meio Ambiente de São Simão/SP). Durante as gravações foram acompanhados por João Gomes, instrutor de mergulho dos atrativos.

O filme narra a trajetória de Antonio Bordignon, especialista em serpentes, na busca por algumas das espécies mais conhecidas do Brasil.
A presença de Lawrence Wahba teve um toque especial: o cinegrafista, que já visitou os atrativos em outras ocasiões, tanto a trabalho quanto com a família, voltou a reencontrar um pedaço da sua história por aqui. Em 2017, durante uma visita com os filhos, ele realizou um plantio de uma muda de árvore – que hoje está grande e frondosa, fortalecendo ainda mais o vínculo com a natureza da região.


As cenas gravadas no Recanto Ecológico Rio da Prata e na Lagoa Misteriosa vão levar para as telas a beleza única das águas cristalinas e da rica biodiversidade do Mato Grosso do Sul, compondo um cenário perfeito para essa emocionante jornada em busca da sucuri.