Colaboradoras do Grupo Rio da Prata realizaram uma visita à Chácara Boa Vida, em Bonito (MS), propriedade da dona Élida Aivi — que também atua na agrofloresta do Recanto Ecológico Rio da Prata.
Participaram da atividade Fernanda Trevizan, Luiza Bressan, Anabel – do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), e Sandra (estagiária). Durante a visita, o grupo conheceu a agrofloresta, o jardim e o sementário da chácara, espaços que reúnem uma grande diversidade de espécies nativas e representam práticas sustentáveis de cultivo e conservação.


A visita também foi marcada pela coleta de sementes, resultando em uma importante parceria com a dona Élida. Ao final do encontro, foram selecionadas 15 novas espécies que passarão a compor o viveiro do Grupo Rio da Prata, entre elas angico-branco, caroba e embaúba.

Sobre a visita, Fernanda compartilhou: “Foi uma experiência de muito conhecimento adquirido e gratificante. Conhecemos a área de viveiro, sementário, rustificação e a agrofloresta que a dona Élida desenvolve, e pudemos ver na prática que é possível produzir de forma orgânica e sustentável, utilizando técnicas que contribuem para a preservação da natureza. A dona Élida é uma parceira de longa data nas nossas ações ambientais, colaborando na agrofloresta, no jardim e na horta das fazendas do Grupo Rio da Prata.”
A ação reforça o compromisso do Grupo Rio da Prata com a preservação ambiental, o fortalecimento das parcerias locais e a ampliação das iniciativas de restauração ecológica por meio da produção e plantio de espécies nativas do Cerrado e da Mata Atlântica.