CRAS realiza soltura de animais silvestres nos atrativos do Grupo Rio da Prata

O atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo, passeios de ecoturismo em Jardim e Bonito (MS), receberam respectivamente nos dias 13 e 15 de abril, a visita da equipe do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS – de Mato Grosso do Sul.

O local é um dos primeiros Centros de Triagem de Animais Silvestres criado no Brasil, para receber animais para serem reintegrados à natureza, onde são alimentados e passam por tratamento até a soltura.

No Recanto Ecológico Rio da Prata foram soltos 03 tucanos, 01 gambá, 01 filhote de jararaca, 02 jiboias, 01socó-boi, 02 quatis, 01 jaguatirica e 01 arara-vermelha.

Já a Estância Mimosa recebeu a soltura de 8 araras- canindé. As aves ficaram no recinto de aclimatação instalado no Recanto Ecológico Rio da Prata, antes de serem soltas na natureza da Estância Mimosa.

Parceria

A Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN – Cabeceira do Prata, onde ocorre o passeio de trilha e flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata, é credenciada para receber a soltura proveniente do CRAS desde 1996. Já a Estância Mimosa Ecoturismo está apta a receber os animais silvestres provenientes do CRAS desde 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *