Conheça o arapapá (Cochlearius cochlearius); nova espécie de ave registrada no Recanto Ecológico Rio da Prata

O arapapá (Cochlearius cochlearius) é a mais nova ave a fazer parte da Bird List do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), que conta com mais de 234 espécies catalogadas.

Registro de Arapapá (Cochlearius cochlearius) no Recanto Ecológico Rio da Prata. Foto: Fernando Maidana.

Também é conhecido como como savacu, colhereiro, arataiá, arataiaçu, socó-de-bico-largo (Piauí), tamatiá e tamatião (Pará), tem como um de suas características marcantes o bico largo e poderoso, que lembra um barco virado de cabeça para baixo.

Os olhos grandes e salientes abrigam íris de cor marrom escuro, e quando iluminados à noite produzem um reflexo alaranjado.

Registro de Arapapá (Cochlearius cochlearius) no Recanto Ecológico Rio da Prata. Foto: Fernando Maidana.

O registro foi feito pelo colaborador Fernando Maidana, que ressaltou que “foi uma das aves mais incríveis que tive o privilégio de fotografar no Recanto Ecológico Rio da Prata. Porém muito arisca e não me deixou aproximar muito”.

Incrível, não?!!

A Observação de Aves/Passarinhada no Recanto Ecológico Rio da Prata é a atividade ideal para quem gosta de observar a fauna da região.

Para quem busca um roteiro específico, com guia especialista, recomendamos a Observação de Aves.⠀

Já para aqueles que preferem um roteiro mais curto e são iniciantes na modalidade, a melhor opção é a Passarinhada, realizada nas redondezas do receptivo.⠀

Mais informações sobre as atividades, acesse: https://www.riodaprata.eco.br/observacao-de-aves
⠀⠀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *