Diretor do Grupo Rio da Prata ministra palestra em Mundo Novo

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade em Mundo Novo, realizou no dia 5 de agosto a terceira edição do Workshop RPPN Ernesto Vargas Baptista – “Unidades de Conservação e o Desenvolvimento Territorial Sustentável.

O evento teve como objetivo discutir a importância da RPPN Ernesto Vargas Baptista e Unidades de Conservação de seu entorno no Desenvolvimento Territorial Sustentável e na Segurança Hídrica.

Eduardo Coelho, Diretor do Grupo Rio da Prata e proprietário da RPPN Cabeceira do Prata (Jardim-MS) foi um dos palestrantes convidados no qual abordou o tema Conservação ambiental, ecoturismo e produção agropecuária.

A RPPN Cabeceira do Prata foi criada em 1999, protegendo 295,0484 hectares (20% da área total da Fazenda), englobando toda a mata ciliar do rio Olho d’Água, desde a sua nascente até quando ele desemboca no rio da Prata.

O passeio de flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata é baseado na beleza singular da área da RPPN, que associa uma grande biodiversidade à presença de águas transparentes, permitindo uma atividade de contemplação e interação com a natureza.

Portanto, ao proporcionar o contato de visitantes do mundo todo com esse ambiente exuberante, o passeio visa promover sua conscientização e divulgar a importância das RPPNs para a conservação de áreas naturais, além de fomentar o desenvolvimento do turismo sustentável na região, uma alternativa para a geração de renda sem destruição dos recursos naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *