Chef Paulo Machado e Dona Vilma: Talentos da gastronomia no Festival de Inverno de Bonito

O Festival de Inverno de Bonito, realizado na cidade de Bonito/MS, proporcionou uma verdadeira festa para os amantes da gastronomia regional e da rica cultura sul-mato-grossense. Durante a última semana, o renomado Chef Paulo Machado liderou o “Cozinha Show”, uma série de oficinas que apresentaram as delícias culinárias típicas da região e celebraram a identidade local.

As oficinas foram um verdadeiro banquete para os sentidos. O Chef Paulo Machado guiou os participantes por uma jornada de preparações autênticas, utilizando ingredientes interligados com o patrimônio material da região. A cada prato, uma história se desdobrava, destacando os sabores únicos do sul-mato-grossense e a conexão com a terra.

Uma das participantes do evento foi Dona Vilma, colaboradora do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim/MS). Com seu toque especial, ela apresentou a famosa Sopa Paraguaia, um prato tradicional servido no atrativo, que ganhou um toque especial. Sua aula show foi uma verdadeira celebração da culinária e da tradição, conquistando a atenção de um público encantado.

-dona-Vilma-durante-aula-show-no-festival-de-inverno-de-bonito
Dona Vilma ensinou a preparar a autêntica sopa paraguaia, um dos pratos servidos nos passeios!

O Chef Paulo Machado compartilhou seus elogios à participação de Dona Vilma: “Foi surpreendente ter a Dona Vilma como palestrante e professora de uma receita tão tradicional do Recanto Ecológico Rio da Prata. A aula da Vilma foi muito bonita, com um público atento e degustações que deixaram todos satisfeitos.”

Dona Vilma compartilhou também a sua gratidão: “Foi maravilhosa a participação no Festival de Inverno. Mostrar esse trabalho que tanto amo em um evento tão importante foi um privilégio. Agradeço ao Chef Paulo Machado e à direção do Rio da Prata pelo apoio e confiança.”

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa além dos passeios de ecoturismo, oferecem também uma gastronomia única que, há 10 anos conta com o treinamento do Chef Paulo Machado.

“Faço um convite a todas as pessoas que visitarem Bonito a conhecer o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa. Cada vez que um visitante chega com vontade de experimentar um almoço com gostinho de comida de vó e de comida de casa, eles vão encontrar nos passeios essa diversidade!”, diz Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *