Alunos da UFGD realizam visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata

No último fim de semana, alunos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), do curso de Gestão Ambiental e Biologia, acompanhados pelo professor Paulino Junior, tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica ao Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim/MS). O objetivo da visita foi conhecer uma Unidade de Conservação.

Alunos da UFGD realizam visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata

A visita começou na sede do Recanto Ecológico Rio da Prata, onde o grupo conheceu os projetos ambientais e depois seguiram para a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), observaram as diversas espécies da fauna e flora da região e conheceram mais sobre a preservação ambiental.

Após a visita, o grupo seguiu para o deque de Pedras, onde puderam admirar a paisagem do rio da Prata.

A visita foi acompanhada por Bruna, formada em Gestão Ambiental pela UFGD, e Giovani, formado em Turismo pela UFMS, e que atualmente, atuam no Recanto Ecológico Rio da Prata. Eles são exemplos para os alunos, pois mostraram que é possível seguir carreira na área ambiental logo após a conclusão da graduação.

Professor Paulino Junior e Bruna, colaboradora do Recanto Ecológico Rio da Prata
Professor Paulino Junior e Bruna, colaboradora do Recanto Ecológico Rio da Prata.

A visita técnica foi uma experiência única e inesquecível para os alunos. Os conhecimentos adquiridos durante a visita ao atrativo contribuem para a formação acadêmica e também para o aprofundamento sobre a preservação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *