Integrantes do WWF visitam os atrativos do Grupo Rio da Prata

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) receberam nos dias 9 e 10 de junho, a visita de integrantes da WWF, organização que atua para mudar a trajetória de degradação ambiental e promover um futuro mais justo e saudável para todos.

O colaborador do Grupo Rio da Prata, Renato Franco, acompanhou as visitas em ambos os passeios.

No Recanto Ecológico Rio da Prata o grupo conheceu os projetos ambientais, realizaram o passeio de flutuação, participaram de um bate papo com Liliane Lacerda, do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), na qual falou sobre o trabalho realizado pela ONG em prol à preservação ambiental, realizaram um passeio a cavalo e para finalizar o dia fizeram um plantio de mudas no atrativo.

“Acabamos de fazer um passeio maravilhoso! Passamos o dia todo na fazenda, fizemos flutuação que foi uma das coisas mais bonita de se ver, depois realizamos um passeio a cavalo lindo, plantamos mudas de restauração no Bosque, estou extremamente encantada e muito feliz em fazer parte disso”, revelou Laís Cunha, Analista de Conservação Ambiental WWF.

Confira o depoimento de Laís em: https://youtube.com/shorts/dwffEYCKItU

Já na Estância Mimosa, o grupo conheceu os projetos ambientais e se encantaram com os trabalhos realizados em ambas fazendas.

“Viemos à Estância Mimosa para fazer uma visita técnica e também aproveitar esse paraíso. O que eu posso dizer é que foi uma experiência incrível ver a restauração e a conservação aliada à produção agrícola. Fomos muito bem recebidos, a estrutura do local impressiona, o profissionalismo de toda a equipe e toda dedicação com o turista é também de se enaltecer. Foi um grande prazer estar aqui, ver como vocês conservam a biodiversidade, os recurso naturais e como trabalham o turismo de forma sustentável. De fato, esse é um empreendimento que precisa ser enaltecido, é uma referência e um exemplo para outros no Brasil”, revelou Thiago Belote, Restoration Specialist WWF.

Participaram da visita: Ana Carolina Crisostomo – Analista de Conservação WWF; Laís Cunha – Analista de Conservação Ambiental WWF; Veronica Maioli – Instituto Internacional para Sustentabilidade, como pesquisadora especialista em socioecologia e coordenadora de Desenvolvimento Sustentável; Thiago Belote – Restoration Specialist WWF; Kolbe Soares – Analista de Conservação WWF; Karina Berg – Líder da Global Grasslands and Savannahs Initiative e Gerente Regional, América Latina para WWF-UK; Seline Meijer – Consultor Sênior de Alimentos e Agricultura WWF Netherlands; Maria Izabel Lion; e outros profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *