Acadêmicos de Geografia da UEMS realizam visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 19 de Novembro a visita técnica de acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Jardim.

A visita técnica ao atrativo teve como objetivo apresentar aos alunos uma Unidade de Conservação, conforme consta no Plano de Ensino da disciplina Geografia e Meio Ambiente), abordar a necessidade e importância da realização de atividades práticas, e atender ao Módulo “O ensino da Geografia para além da sala de aula: o trabalho de campo como espaço educativo” do curso de Extensão “Formação continuada para professores de Geografia da rede pública: novos desafios e saberes”, cadastrado na PROEC-UEMS.

No atrativo, os alunos foram acompanhados pelos colaboradores Willian Trabassi, que apresentou os projetos ambientais ao grupo, e também por Juliana, que falou sobre a operação do turística do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Além da visita à RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural -, os alunos participaram de um bate papo sobre o as ações ambientais aliadas ao turismo no atrativo e visitaram também o deque de pedras.

Abaixo, alguns momentos da visita:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *