Grupo Rio da Prata participa do Inspira Ecoturismo 2023

A cidade de Bonito (MS) recebeu nos dias 16 a 20 de maio, a segunda edição do Inspira Ecoturismo, evento promovido pelo Sebrae.

A proposta foi oferecer aos participantes oportunidades de negócios e compartilhar histórias de sucesso de empreendimentos que atuam no mercado do ecoturismo e turismo de aventura.

Foram mais de 20 atividades programadas em diversos locais de Bonito e região, voltadas a gestores públicos, empreendedores, profissionais, pesquisadores e demais interessados no desenvolvimento do Ecoturismo, Turismo de Natureza e Turismo de Aventura.

O Grupo Rio da Prata, no qual fazem parte os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa, esteve presente no evento, representado pela Promotora de Vendas, Sara Rodrigues.

Sara Rodrigues, Gerente Comercial do Grupo Rio da Prata, no Inspira Ecoturismo 2023
Sara Rodrigues, Promotora de Vendas do Grupo Rio da Prata, participou do do Inspira Ecoturismo 2023. O evento proporcionou conhecer outros profissionais que trabalham com turismo sustentável e desfrutar de novas oportunidades de negócios.

“Participar do Inspira Ecoturismo nos permite estabelecer parcerias estratégicas e networking com outros profissionais e organizações do setor. Essas conexões podem levar a colaborações futuras e ao fortalecimento da indústria do ecoturismo em Bonito e em todo o Brasil”, revelou Sara.

Inspira Ecoturismo contou com diversas palestras sobre o segmento.

Além das palestras, o evento ofereceu também aos participantes a oportunidade de conhecer a Estância Mimosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata, através das visitas técnicas. Os grupos realizaram os passeios de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata e o passeio de cachoeiras na Estância Mimosa, conheceram as ações sustentáveis, o Sistema de Gestão da Segurança (SGS) e sobre o funcionamento da operação turística.

Participantes do Inspira Ecoturismo conhecem modelo de gestão do Grupo Rio da Prata!

Ao receber as visitas técnicas do evento, o Grupo Rio da Prata teve a oportunidade de mostrar o compromisso com a preservação ambiental, compartilhar suas experiências bem-sucedidas em conciliar o turismo com a conservação da natureza. Isso contribui para a conscientização sobre a importância do ecoturismo responsável e estimula outras empresas e destinos a adotarem práticas semelhantes“, concluiu Sara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *