Alunos do IFMS realizam visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata

No último fim de semana (01 e 02 de junho), alunos do Instituto Federal de Educação e Ciência de Mato Grosso do Sul – Campus Jardim, tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica ao Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim/MS).

A visita no atrativo, realizada em apoio nas ações da Semana do Meio Ambiente do IFMS Campus Jardim, faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente do IFMS e teve como objetivo apresentar aos alunos as iniciativas de preservação, conservação e proteção do Meio Ambiente realizadas no local.

No Recanto Ecológico Rio da Prata, os alunos foram acompanhados pelos colaboradores Manoel Cruz e Bruna Mello que falaram sobre o turismo sustentável e práticas ambientais de conservação.

Alunos participaram de um bate papo sobre turismo sustentável.

Em seguida percorreram a Trilha da Seriema e conheceram os projetos ambientais do atrativo: minhocário, horta orgânica, compostagem, agrofloresta e viveiro de mudas.

Alunos conheceram os projetos ambientais realizados no Recanto Ecológico Rio da Prata

Visitaram também o mirante dos rios, onde rio Olho D’água deságua no rio da Prata, onde foi possível observar a importancia de práticas conservação do solo para o recurso hídrico.

Alunos visitaram o mirante dos rios, onde rio Olho D'água deságua no rio da Prata.

A visita técnica foi uma experiência única e inesquecível para os alunos. Os conhecimentos adquiridos durante a visita ao atrativo contribuem para a formação acadêmica e também para o aprofundamento sobre a preservação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *