Passeio de Bike no Recanto Ecológico Rio da Prata

Se você é um amante da natureza e está em busca de aventura, temos uma novidade para você! O Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de ecoturismo em Jardim/MS, apresenta o passeio de Bike Adventure, uma experiência única que o levará a explorar os campos deste paraíso ecológico.

Ao realizar o passeio de bicicleta, você será imerso em uma jornada memorável desde o momento em que chega à sede do local. A equipe irá fornecer todas as informações essenciais e equipamentos de proteção necessários, garantindo sua segurança e conforto durante toda a aventura.

Passeio de bike no Recanto Ecológico Rio da Prata
O passeio de bike é uma parceria com a empresa Lobo Guará de Bonito/MS.

O passeio começa por uma caminhada pela trilha da Seriema. Ao chegar no viveiro de mudas, você terá a oportunidade de escolher uma espécie de árvore nativa para plantar ao longo do percurso de bike, contribuindo para a preservação da natureza.

Após a escolha da muda, inicia-se a pedalada. Prepare-se para se maravilhar com a beleza intocada dos campos e a vida selvagem enquanto percorre estradas vicinais e trilhas.

Surpresas no trajeto

Descubra a história local enquanto passa pelo cemitério de famílias tradicionais, um testemunho vivo da rica herança cultural desta região.

Após a visita é feita uma parada no campo para realizar o plantio da muda escolhida, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

Plantio de árvore é feito durante o passeio de bike no Recanto Ecológico Rio da Prata

E após a aventura na trilha, você terá a oportunidade de se refrescar com um banho de rio. Contemple o rio da Prata e deixe-se envolver pela sua beleza incomparável.

Parada para banho no rio da Prata

Enquanto retorna à sede pela estrada principal da fazenda, fique atento à diversidade de animais silvestres que podem cruzar o seu caminho, tornando essa experiência ainda mais emocionante e inesquecível.

O que levar?

Leve uma mochila com roupa de banho, toalha, máquina fotográfica ou celular (com caixa estanque, se preferir), repelente e protetor solar para o percurso, óculos de sol, água mineral e dinheiro para consumos extras. Para pedalar de forma mais segura é indicado o uso de tênis.

Reservas

As reservas para o passeio de bike são feitas diretamente com as agências de turismo da região. Clique aqui para mais informações.

Aventure-se no Recanto Ecológico Rio da Prata e descubra a verdadeira essência da natureza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *