Grupo Rio da Prata participa do Festuris 2023

Entre os dias 9 e 11 de novembro, Gramado (RS) foi palco da 35ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado. O evento, que busca conectar marcas, destinos e pessoas em prol do desenvolvimento do turismo, teve como tema central “Capital Humano: Chave da Transformação”.

O Grupo Rio da Prata, que engloba os atrativos de ecoturismo Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa, marcou presença nesse importante encontro, representado pela Promotora de Vendas, Sara Rodrigues.

Estande do Mato Grosso do Sul na Festuris 2023.

Os números pré-evento já indicavam que esta seria a maior edição em 35 anos, com um crescimento de 23% em relação ao ano anterior. A área construída abrangeu 27 mil m², com a presença de 400 estandes e 2.700 marcas, além de sete palcos de conteúdo.

Entre os participantes, destacaram-se 40 destinos internacionais, 15 mil participantes e 600 profissionais de comunicação, incluindo 26 jornalistas da imprensa internacional. Mais de 100 hosted buyers, provenientes de diversos países como Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia, México, República Dominicana, Estados Unidos, Portugal e Espanha, também marcaram presença.

Sara Rodrigues, representante do Grupo Rio da Prata, compartilhou suas impressões sobre a participação: “A presença dos atrativos de ecoturismo do Grupo Rio da Prata na Festuris 2023 teve como objetivo criar e fortalecer parcerias na indústria do turismo nacional e internacional. O evento proporcionou excelentes oportunidades de networking e promoção de Bonito e região”.

Rosiane, Sara e Lucas Ramos Mendes na Festuris 2023.
Sara Rodrigues entre Rosiane e Lucas Mendes Ramos, fotógrafos e criadores de conteúdo para o segmento de turismo.

Sobre o evento

O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado aconteceu de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park. Patrocinado pelo Ministério do Turismo, CVC e do Sebrae, conta como anfitriões a cidade de Gramado e o Estado do Rio Grande do Sul, e o Uruguai é o país convidado de honra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *