Descubra o Grupo Rio da Prata com o Inspira Ecoturismo

Bonito (MS), um destino turístico conhecido internacionalmente, sediará entre os dias 16 e 20 de maio o II Inspira Ecoturismo, evento promovido pelo Sebrae.

São mais de 20 atividades programadas em diversos locais de Bonito e região, voltadas a gestores públicos, empreendedores, profissionais, pesquisadores e demais interessados no desenvolvimento do Ecoturismo, Turismo de Natureza e Turismo de Aventura.

A proposta é oferecer aos participantes oportunidades de negócios e compartilhar histórias de sucesso de empreendimentos que atuam no mercado do ecoturismo e turismo de aventura.

Além das palestras, o Inspira Ecoturismo oferece aos participantes a oportunidade única de conhecer a Estância Mimosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata, dois dos principais atrativos turísticos da região, através das visitas técnicas.

Ambos os locais fazem parte do Grupo Rio da Prata, considerado uma referência no segmento de ecoturismo.

Os participantes terão experiências inesquecíveis de contato com a natureza, além de conhecer o modelo de negócio do Grupo Rio da Prata.

Experiências Transformadoras

O Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim (MS), é um dos pioneiros em ecoturismo e começou suas atividades em 1995.

Homem flutua nas águas cristalinas e repleta de peixes do Recanto Ecológico Rio da Prata
A flutuação é um dos passeios mais procurados por quem visitia Bonito e região. Foto: Frank Portilho.

O atrativo oferece atividades ao ar livre com foco na conservação ambiental e a flutuação é a principal atividade, com o maior percurso aquático e a maior quantidade e variedade de peixes da região.

Durante a visita técnica no local, os participantes serão recepcionados pelo gestor do atrativo que conduzirá uma visita aos bastidores do empreendimento em uma troca de experiências. Serão abordados assuntos como ações sustentáveis, processos de gestão e a implementação do Sistema de Gestão da Segurança (SGS).

A Estância Mimosa é o maior circuito de cachoeiras de Bonito e oferece a oportunidade de relaxar enquanto aprecia a preservação da natureza.

Ccahoeiras em Bonito MS Estância Mimosa Ecoturismo
A Estância Mimosa é o maior circuito de cachoeiras de Bonito MS. São 10 cachoeiras, 9 paradas para banho, piscinas naturais e muito contato com a natureza!

Durante a visita técnica, o gestor do atrativo conduzirá uma visita guiada para mostrar os bastidores do empreendimento, abordando temas como ações sustentáveis, processos de gestão e a implementação do Sistema de Gestão da Segurança (SGS).

Venha para o Inspira Ecoturismo e viva uma experiência única! Descubra o que a Estância Mimosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata têm para lhe oferecer.

O Inspira Ecoturismo tem apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Bonito, da Fundação de Turismo do MS, além de associação como a Braztoa, entre outras entidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *