Diretora do Grupo Rio da Prata participa de Mesa Redonda sobre Sustentabilidade

As belezas naturais dos atrativos do Grupo Rio da Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa), o cuidado com o meio ambiente e o empenho em ações de sustentabilidade foram destaque durante o I CONLAPE (Congresso Latino-Americano de Ensino, Pesquisa e Extensão) e a V SECISA (Seminário dos Cursos de Ciências Sociais Aplicadas da Unespar Campus de Campo Mourão).

O evento aconteceu no dia 26 de abril, de forma online e contou com a participação de Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata na mesa redonda “Sustentabilidade nas organizações: casos de sucesso”.

O Grupo Rio da Prata tem como um de seus valores a sustentabilidade, buscando proporcionar experiências incríveis para seus visitantes junto à natureza, preservando os recursos naturais para as gerações futuras.

Para isso foram criadas as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) na Fazenda Cbaeceira do Prata e na Estância Mimosa; instalação de viveiros de mudas nativas, hortas de manejo orgânico, agrofloresta, compostagem; implantação de paineis solares, uso de barco de motor movido a energia solar; dstinação correta e reciclagem de lixo; implementação do Sistema de Gestão de Segurança (SGS) para as atividades de turismo de aventura; parcerias com ONGs e asociações para preservação ambiental.

Participaram junto com Luiza, Raquel Lage Tuma – Unespar (Coord.); Kadmo Cortes – Instituto Lixo Zero Brasil; Prof. Dr. Germando Güttler – Universidade do Estado de Santa Catarina – Caçador-SC e Profª Drª Simone Pinheiro – Instituto Federal de Brasília.Foi um prazer participar do evento e compartilhar as ações realizadas ao longo dos anos nos atrativos.

Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, participa de Mesa Redonda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *