Sebrae lança Programa Aventura Natural

O Ecoturismo e o Turismo de Aventura são tendências e estão entre as principais vocações do Brasil, seja para brasileiros ou estrangeiros.

Para garantir a segurança dos clientes de microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas que atuam nessas atividades, o Sebrae lançou durante o II Inspira Ecoturismo, evento realizado na cidade de Bonito (MS), o Programa Aventura Natural.

O objetivo da iniciativa é fortalecer a segurança das pessoas nas atividades turísticas ao ar livre com consultorias para os pequenos negócios implementarem as normas brasileiras da ABNT e internacionais da ISO que englobam o sistema de gestão da segurança (SGS).

Em uma segunda etapa, as micro e pequenas empresas também recebem auditorias para alcançar a certificação brasileira, com a acreditação do Inmetro e com reconhecimento internacional.

Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, falou brevemente, em vídeo divulgado, sobre segurança.

“Todas as atividades de turismo de aventura que a gente oferece, elas têm normas e procedimentos”, revela Luiza.

O Programa Aventura Natural é composto por duas etapas e os empreendedores podem optar passar pelas duas ou adquirir uma única. Realizado por meio do Sebraetec, o subsídio de 70% dos custos dos pequenos negócios vale para ambas e é direcionado para consultorias de adequação das três principais normas de turismo de aventura da ABNT – sistemas de gestão da segurança (SGS), líderes (condutores) e informações a participantes. O empreendedor também téra direito ao subsídio para as auditorias de certificação.

Podem participar do programa MEI e micro e pequenas empresas formalizadas. É necessário que elas também estejam no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, que é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico. Para saber mais sobre o Aventura Natural basta acessar o site ecoturismo.ms.sebrae.com.br/aventura-natural .

Com informações Agência Sebrea de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *