Expedição Fotográfica em Bonito: Descobrindo a Beleza Natural do Recanto Ecológico Rio da Prata e da Estância Mimosa

Recentemente, tivemos o privilégio de receber a visita de Daniel De Granville, renomado fotógrafo de natureza, e sua equipe de alunos e amigos da escola Câmera Criativa, de Florianópolis (SC). Juntos, eles embarcaram em uma emocionante expedição fotográfica pela região da Serra da Bodoquena (MS), com destaque para dois locais inesquecíveis: a Estância Mimosa (Bonito/MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim/MS).

Durante a expedição, o grupo mergulhou na imensidão do Pantanal e explorou as maravilhas naturais de Bonito, desfrutando de paisagens deslumbrantes e aprendendo técnicas fotográficas com a orientação de Daniel e da diretora da escola, Luíla.

“A Estância Mimosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata foram os pontos culminantes dessa jornada, proporcionando experiências memoráveis para todos os participantes. As belezas naturais dos atrativos encantaram a todos, mas foi além disso. A organização, o cuidado ambiental evidente em cada detalhe e a qualidade do atendimento surpreenderam os visitantes. A importância da preservação das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) foi ressaltada junto aos participantes, deixando uma forte mensagem sobre a conservação das áreas naturais“, revelou Daniel De Granville.

O sucesso da expedição foi tanta que a Câmera Criativa já está planejando retornar no próximo ano. “As fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais pelos participantes já despertaram interesse suficiente para fecharmos uma ou duas turmas para a próxima temporada“, ressaltou Daniel.

Na semana seguinte à expedição, Daniel de Granville permaneceu em Bonito. A prefeitura do município o contratou para ministrar um curso de fotografia de natureza, onde compartilhou suas técnicas com profissionais do setor turístico, capacitando-os para capturar a magia de Bonito através das lentes.

Acompanhe o trabalho do fotógrafo Daniel de Granville em suas redes sociais: @danieldegranville.

Foi um prazer recebê-los!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *