Alunos do 1º Ano da Escola Oswaldo Monteiro visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

No dia 9 de novembro, o Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu os animados alunos do 1º ano da Escola Oswaldo Fernandes Monteiro, localizada em Jardim/MS.

A visita técnica foi parte integrante do Projeto “Gota d’Água, Todos a Bordo”, que busca conscientizar os jovens sobre a importância da preservação ambiental.

A jornada foi repleta de aprendizado e experiências enriquecedoras. Os alunos tiveram a oportunidade de explorar as nascentes do rio e se encantar com a biodiversidade local.

A visita incluiu um passeio de barco pelo rio, proporcionando aos alunos a oportunidade de observar animais silvestres em seu habitat natural.


Além disso, eles contribuíram para a preservação do meio ambiente realizando o plantio de três mudas no Bosque da Esperança, promovendo ativamente a sustentabilidade e o amor pela natureza.


A professora Lourdes Maidana compartilhou sua gratidão, destacando a riqueza da experiência: “Foi muito proveitoso pois conseguimos observar as nascentes do rio, tivemos um almoço maravilhoso, fomos bem recepcionados. Agradecemos de coração toda a equipe do atrativo”.

O Recanto Ecológico Rio da Prata agradece a presença dos alunos e da professora Lourdes Maidana, e se orgulha de ser parte desse importante projeto educativo!

Que essa experiência inspire uma geração comprometida com a conservação ambiental e a valorização da nossa rica biodiversidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *