Alunos de Caracol realizam visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata

No último dia 14 de novembro, o Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim/MS, recebeu a visita técnica dos alunos do 8º ano da Escola Rural Inácio Silvério Monteiro, de Caracol/MS, acompanhados pela professora Valquíria.

A visita foi parte de uma colaboração entre a escola e o Sebrae, inserida no inspirador Projeto Jovens Empreendedores.

O foco do projeto dos alunos é nobre e impactante: empreendedorismo social e ambiental. Conscientes da importância de preservar o meio ambiente e contribuir para a comunidade, os estudantes trouxeram consigo ideias inovadoras e a vontade de fazer a diferença.

O Grupo Rio da Prata, em consonância com esses ideais, fez uma doação de mudas de árvores nativas aos alunos. O destino dessas mudas é a comunidade de Caracol, onde serão plantadas para promover a arborização local, contribuindo assim para a melhoria do ambiente e a conscientização sobre a importância da preservação.

Doação de mudas nativas para alunos de Caracol/MS.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto os projetos ambientais do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Exploraram a nascente do rio Olho D’água, realizaram passeio de barco e também o plantio de mudas, ação que proporcionou aos alunos uma conexão mais profunda com a natureza, despertando a consciência sobre a responsabilidade coletiva na preservação do meio ambiente.

O Recanto Ecológico Rio da Prata se orgulha de ser parte dessa iniciativa inspiradora e parabeniza os jovens de Caracol por sua dedicação à causa ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *