Alunos do 5º Ano da Escola Oswaldo Monteiro visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

No dia 21 de novembro, o Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu os alunos do 5º ano da Escola Oswaldo Fernandes Monteiro, localizada em Jardim/MS.

A visita proporcionou aos estudantes uma experiência rica em aprendizado e descobertas.

Acompanhados pelos guias de turismo Kleyton e Edinho, os alunos puderam se encantar com a fascinante biodiversidade local.

Alunos do 5 ano da Escola Oswaldo Monteiro visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata
Bruna Mello e Manoel Cruz, colaboradores do Grupo Rio da Prata, acompanharam a visita dos alunos no atrativo.

O roteiro da visita incluiu um agradável passeio de barco pelo rio, possibilitando um contato próximo com a natureza.

Alunos do 5 ano da Escola Oswaldo Monteiro visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com cavalos, conhecer projetos ambientais inovadores e testemunhar a preservação exemplar do local.

Um momento especial da visita foi a participação ativa dos alunos no plantio de mudas de árvores nativas. Essa prática não apenas contribuiu para a preservação do meio ambiente, mas também reforçou valores essenciais de sustentabilidade e amor pela natureza.

A professora Denise Barros compartilhou sua gratidão, ressaltando a riqueza da experiência vivenciada: “Demonstramos aos nossos alunos a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, incentivando-os a valorizar a maravilhosa natureza que Deus nos proporcionou. Visitamos o minhocário, aprendemos sobre compostagem e desfrutamos de um emocionante passeio de barco. As crianças tiveram a oportunidade de vivenciar na prática tudo o que aprenderam em sala de aula. A visita superou nossas expectativas e saímos daqui profundamente agradecidos. Parabéns à equipe maravilhosa que nos acolheu no Recanto Ecológico Rio da Prata“.

Foi um prazer recebê-los! Que essa experiência inspire uma geração comprometida com a conservação ambiental e a valorização da nossa rica biodiversidade.

One thought on “Alunos do 5º Ano da Escola Oswaldo Monteiro visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

  1. Lugar expetacular. Equipe incrível. Passeio que deixa um gostinho de quero mais. Gratidão por essa oportunidade abençoada! Desejo que mais pessoas possam ter o privilégio de conhecer esse local. Pretendo voltar para fazer a trilha de bike se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *