Recanto Ecológico Rio da Prata amplia compromisso ambiental com nova área de plantio de mudas nativas

Em um gesto marcante em direção à sustentabilidade e preservação ambiental, o Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de flutuação em Jardim (MS), criou uma nova área dedicada ao plantio de mudas no Bosque da Esperança. Esta iniciativa única não apenas amplia as experiências oferecidas aos visitantes, mas também promove a participação ativa na preservação do meio ambiente.

Plantando o Futuro

Localizada no coração deste refúgio natural, a nova área permite que os visitantes não só desfrutem das águas cristalinas e da rica vida aquática durante o passeio de flutuação, mas também contribuam para o crescimento de árvores nativas. O Bosque da Esperança torna-se assim um símbolo tangível de esperança para um futuro mais verde.

Escolha e Contribuição

Uma característica única desta novidade é a oportunidade para os visitantes escolherem e adquirirem mudas de árvores nativas diretamente do viveiro local. Cada muda não só adiciona variedade ao ecossistema local, mas também direciona apoio financeiro para organizações ambientais essenciais, como o IASB Serra da Bodoquena e o Instituto Homem Pantaneiro (IHP).

Guardiões da Natureza

Ao participar desta iniciativa, os visitantes se tornam parte integrante da missão do Recanto Ecológico Rio da Prata para fortalecer a consciência ambiental. Ao plantar uma muda, eles deixam uma marca duradoura, tornando-se verdadeiros guardiões da natureza.

Convidados a Participar

O Recanto Ecológico Rio da Prata convida os amantes da natureza a visitarem a nova área de plantio de mudas. Além de experimentar a beleza única da região, os visitantes têm a chance de fazer parte de uma iniciativa significativa de conservação.

Para mais informações, acesse www.riodaprata.com.br ou entre em contato pelo Whatsapp: (67) 99616-3082

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *