Doce de leite do Grupo Rio da Prata recebe Certificação Selo Arte


É com muita alegria que compartilhamos com vocês a conquista do Selo Arte para nosso Doce de Leite preparado artesanalmente aqui no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS). A Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) realizou a entrega do certificado para Eduardo e Simone Coelho, proprietários da primeira propriedade a conquistar o selo com o auxílio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Agroindústria.

Eduardo e Simone Coelho recebem Certificado do presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, e o secretário da Semadesc, Jaime Verruck. Foto: João Carlos Castro/Sistema Famasul.

“Estamos muito felizes e orgulhosos da nossa equipe, que não mediu esforços para cumprirmos todas as etapas para a conquista do Selo Arte, obrigada pessoal!! Queremos agradecer também ao Senar MS e Sistema Famasul pelas orientações e parceria para que nosso sonho se tornasse realidade”, disse Simone.

Do cardápio, para o mercado

Para obter o selo arte, técnicos do Senar/MS realizaram visitas mensais na fazenda ao longo de um ano e auxiliaram em todo o processo de adequação de produção, na parte da estrutura e documentação.

“Fizemos as mudanças sugeridas pelo técnicos, como entrada de matéria prima de um lado, saída do produto pronto de outro, local reservado para o armazenamento, produzimos um manual de boas práticas, assim como elaboramos a ficha técnica, entre outras ações para obter a Certificação”, revela Teódsion Gonçalves, gerente do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Nós esperamos que, com a conquista da certificação, mais pessoas conheçam o nosso doce de leite, expandindo assim o nosso alcance em todo o Brasil”, completa Teódison.

Doce de leite certificado

O Selo Arte possibilita o comércio nacional de produtos alimentícios elaborados de forma artesanal, enaltecendo aqueles produtos que são feitos com todo o carinho e atenção mas que não são produtos de escala.

Certifica Selo Arte Doce de Leite Grupo Rio da Prata
Certificado Selo Arte Doce de Leite Rio da Prata.


Paulo Machado, Chef responsável pela gastronomia do atrativo, ressalta que o Selo Arte coroa o trabalho feito diariamente no Recanto Ecológico Rio da Prata e também na Estância Mimosa. “É uma conquista que destaca não só o pequeno produtor, mas também estimula toda uma cadeia de produção em nosso entorno. O selo é um dos instrumentos mais importantes para o produtor de artesanais, pois é um certificado de identidade e de qualidade”, diz.

“Selo formidável e que agora permite alcançarmos novos horizontes”, celebra o chef.

Teódison Gonçalves também acrescenta: “é uma grande conquista e estamos extremamente orgulhosos. Nosso doce de leite poderá ser vendido em todo o Brasil com certificação. Agradecemos ao Senar/MS por sua contribuição para que esta conquista se tornasse possível”, diz.

Fábrica de Doce de Leite

A fábrica de Doce de Leite possui dois fogões a lenha e tem capacidade para preparar quatro tachos. Cada tacho possui um volume de 40 litros de leite, que resulta na produção de 10 kg de doce por dia. Diariamente, são fabricados 40 kg de Doce de Leite.

O doce de leite é preparado artesanalmente com leite produzido pelo próprio rebanho Gir Leiteiro da fazenda. Um diferencial que mantém padrões de excelência e assegura a origem dos ingredientes.

O processo leva cerca de 8 a 10 horas, até que esteja pronto para consumo e apresente aquele sabor típico de fazenda.


Doce de leite na sua casa

No Recanto Ecológico Rio da Prata, o doce de leite é servido no almoço e também pode ser adquirido em potes na loja local e também no site. A entrega é feita em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *